Ter um guarda roupa inteligente pode ser sustentável!

Olá! Ká aqui! O assunto de hoje é bem legal e vai te fazer pensar sobre o seu guarda roupa! Para os amantes da moda, nada é melhor que um guarda roupa que ajuda na hora de escolher o look, não é mesmo? Afinal, ninguém merece demorar pra se vestir só por culpa da desorganização! Mas organização não é o único fator que faz um guarda roupa ser inteligente, continua aqui comigo que vou te mostrar as maravilhas desse hábito!

gr

O primeiro ponto é a otimização, organize seu guarda roupa de acordo com o que é mais usado em determinada estação, por exemplo, se estamos agora no verão, não tem por quê deixar peças quentes penduradas nos primeiros cabides, ou suéteres de lã nos topos das pilhas. É ideal que a organização do seu closet de acordo com a estação seja feita pelo menos 2 vezes ao ano, ao fim dos meses quentes e ao fim dos meses frios, assim fica mais fácil, né?

A segunda dica é a coordenação de peças, certifique-se de que suas peças conversem entre si, assim é possível montar uma maior quantidade de looks. Além disso, tenha as peças necessárias para a sua rotina, parece óbvio falar isso, mas muitas pessoas se esquecem de ter pelo menos um look para determinadas ocasiões, como eventos mais formais, reuniões de trabalho, e até mesmo peças para o trabalho que podem formar looks ideais para os chamados happy hours. 

Para cada ocasião da sua rotina, (trabalho, reuniões informais, festas noturnas) tenha peças base, por exemplo, calças de alfaiataria para o trabalho, invista nessas peças e aos poucos adicione complementos como blusinhas ou camisas, calçados com cores diferentes e acessórios. Lembre-se de fazer isso para todos os tipos de eventos/ocasiões.

guarda-roupas-em-capsula

Cores e proporção: Defina a sua cartela de cores escolhendo de 2 a 3 tons neutros e de 3 a 5 tons mais coloridos, assim sua vida na hora de comprar e organizar suas peças fica bem mais fácil! Os neutros não necessariamente precisam ser preto e branco, existem diversos tons de cinza, verde musgo, marrom, bordô e marinho que podem combinar com você, experimenta!

A proporção pode ajudar a ter um guarda-roupa com poucas peças e muitos looks! Para cada 1 parte de baixo, tenha de 3 a 5 partes de cima, pois o nosso rosto é o primeiro lugar para o qual as pessoas olham quando se aproximam, isso faz com que a preocupação com as peças superiores seja maior.

af9924443896c40a21a212a5006d9f51

Menos é mais! Nós não precisamos de um guarda roupa entulhado de peças parecidas que formam looks parecidos, precisamos de menos peças e com maior qualidade, assim a durabilidade de seu guarda roupa será maior e isso acarretará no bem do seu bolso e principalmente, do meio ambiente. Invista em peças de boa origem que tenham alta versatilidade, formando looks diferentes e criativos! O Repassa oferece uma gama enorme de produtos gentilmente usados e de diversas marcas por um preço incrível! Falamos anteriormente no post sobre consumo consciente, que a compra mais sustentável é a do produto que já existe e foi usado, evitando assim o descarte e uso de novos recursos naturais.

E aí? Já começou a organizar seu guarda roupa inteligente? É um bem incrível pra você e para o planeta! Um beijo e até a próxima 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s