Consumo Consciente: por uma moda mais responsável.

Oi, tudo bem? Ka Aqui!

Vamos iniciar a primeira semana de Dezembro falando de algo que a equipe Repassa carrega como um de seus principais valores: O Consumo Consciente. No último dia 24 de novembro aconteceu a Black Friday, sexta-feira conhecida por gerar descontos enormes em diferentes segmentos de consumo. Nós participamos, e esse post vai te ajudar a entender o por quê.

Consumo consciente é consumir com consciência, certo? Certo. Mas o que isso significa de verdade? O primeiro passo para uma compra consciente é entender a importância do produto, se possível, conhecer um pouco sobre a marca e os materiais utilizados. Não existe uma única resposta certa quando se trata dos critérios que serão levados em consideração durante o consumo, mas existem respostas de menor e maior impacto ambiental. Por exemplo, entre uma camiseta de poliéster e uma de algodão, qual seria a melhor opção? A de algodão gera menor impacto ambiental durante a produção, mas o poliéster tende a durar por muito mais tempo, o que impede o descarte da peça. 

Levando em consideração a quantidade de peças produzidas no mundo diariamente, bem como a quantidade de peças paradas em nossos guarda-roupas, a roupa mais sustentável é aquela que já existe, pois não exige o uso de novos recursos. É por isso que o Repassa existe! Acreditamos que nosso trabalho com a venda de peças gentilmente usadas aumenta o ciclo de vida útil de roupas que poderiam ser descartadas ou, estariam paradas nos fundos de algum guarda-roupa. Cada vez que compramos um item gentilmente usado, estamos evitando que uma peça nova seja produzida e consumida.

 Você já havia pensado no bem que faz ao planeta quando compra com a gente?  É por isso que participamos da Black Friday, pois se você preferiu comprar uma peça gentilmente usada ao invés de um item novo, nós conseguimos impactar positivamente o meio ambiente! Não somos a favor do consumismo desenfreado, somos a favor da consciência no ato da compra, somos a favor de fazer o bem para quem vende com a gente, para quem compra, para nossas ongs parceiras e para todo o planeta!

Além de comprar peças gentilmente usadas, de ótimas marcas por preços acessíveis, você também pode vender conosco pedindo a sua sacola do bem! Além de ganhar dinheiro com peças que estão aí paradas no seu guarda-roupa, você vai impactar positivamente o meio ambiente e ainda pode doar uma porcentagem do valor de suas vendas para alguma de nossas ongs!

Repasse essa ideia para seus amigos! Moda também pode ser uma ferramenta de responsabilidade e impacto ambiental! Espero que tenha gostado, até a próxima! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s