Tendência sustentável afeta vendas de fast-fashion

O fast-fashion, forma de produção e consumo com coleções rápidas e quantitativas, se consolidou pelo mundo inteiro como uma alternativa barata para roupas dentro das tendências do momento. Infelizmente, isso tem um custo, tanto na qualidade das peças quanto na ética trabalhista e ambiental.

Marcas como H&M, Forever 21 e Zara se tornaram referência nesse meio, tendo lojas de alcance mundial e, consequentemente, recebendo cada vez mais acusações às péssimas condições de trabalho e ao descaso com recursos naturais dessa grande produção barateada. Afinal, para diminuir o valor das peças nas lojas, é preciso diminuir o custo da produção.

Por isso, não é surpresa que a crescente tendência de sustentabilidade, que busca o oposto de tudo isso e se dissemina cada vez mais entre os jovens, começou a influenciar as vendas dessas grandes redes. Mesmo que a pequenos passos, o consumo consciente começa a diminuir a porcentagem de consumidores de marcas fast-fashion.

Já são mais de 14% dos consumidores dos Estados Unidos que procuraram roupas fabricadas de uma forma ética no ano de 2016, de acordo com a agência Bloomberg. Os dados mostram que o público dessas marcas está ficando saturado com a rapidez de coleções e com as consequências de haver sempre produtos novos nas lojas.

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Isso não significa que essas marcas vão se tornar obsoletas, porém estão perdendo sua força pela primeira vez em anos, uma estatística promissora. Os consumidores preocupados em consumir de forma mais sustentável buscam alternativas na reciclagem e roupas de brechós, como o Repassa 🙂

É por isso que o Repassa incentiva e representa parte dessa grande mudança que toma forma! Nós apoiamos o consumo sustentável, consciente, a ética trabalhista, ambiental e a melhora social. Para fazer sua parte, você pode se juntar a nós: venda suas peças que seriam descartadas, compre peças semi-novas, aumente o ciclo de vida das roupas 😉 Passo a passo, construiremos juntos um mundo melhor 🙂

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