ROUPAS USADAS E O BEM QUE ELAS CAUSAM

Por: Gabriela Chabaribery

Atualmente o crescimento dos brechós onlines e físicos vem crescendo, isso é decorrência da importância presente da sustentabilidade. Hoje em dia, consumimos 30% a mais de recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra.

As roupas usadas, por muito tempo foram vistas como negativas, porém esses conceitos caíram por terra, e os repasses dessas roupas tem aumentado. Comprar em brechó, bazar, participar de feira de trocas, são alternativas que ajudam a diminuir o impacto que causamos no meio ambiente.

Essas são opções importantes para colaborar com a moda sustentável, no final das contas as peças mais sustentáveis são as que já existem. Além disso, você consegue ganhar com isso, comprando peças mais baratas, e ainda é possível vender roupas que estão paradas em seu guarda roupa.

Você sabia que o descarte de tecidos não devem ocorrer no lixo comum ?

Essa informação não muito divulgada faz com que milhares de quilos de peças acabem em aterro sanitário, de forma errônea. Os tecidos levam muito tempo para se decompor, além de soltarem substâncias que aceleram o efeito estufa. Sendo assim, pensar em um futuro para as roupas é o melhor a ser feito, doando, vendendo e comprando em brechós e bazares.

E se você quer fazer tudo isso, mas não sabe como, o Repassa esta aqui para te ajudar! Nós realizamos uma curadoria com suas peças, divulgando e repassando peças gentilmente usadas para ONGs como Adote Um Gatinho, a Casa André Luiz, e Fundação Abrinq, GRAACC.

Eai, vamos repassar suas roupas paradas e ajudar o meio ambiente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s