Premiação sustentável incentiva mudanças e homenageia Gisele Bündchen

O Green Carpet Fashion Awards é a primeira premiação sustentável de moda, pioneira em incentivar a criação de uma moda mais consciente. Sua primeira edição acontece em Milão domingo, 24 de setembro, e foi criada pela Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI) em colaboração com a Eco-Age e outros órgãos italianos.

chopard-pic-2

Prêmio do Green Carpet Fashion Awards Italy 2917

Marcado durante a Semana de Moda de Milão de 2017, o evento será no célebre Teatro Alla Scala de Milão e contará com marcas de prestígio como Prada, Valentino, Giorgio Armani, Gucci, entre outras. Com o intuito de incentivar e prestigiar a produção de uma moda mais sustentável, foi criada também uma competição exclusiva para essa ocasião onde estilistas emergentes podem apresentar sua visão e criatividade para mudar o futuro da moda.

“A sustentabilidade é o pilar central da visão de moda da CNMI para a Itália. Nos últimos anos, temos trabalhado em planos com uma série de marcas líderes de moda para tornar a Itália um líder global na indústria. Este evento comemorativo irá apresentar essa visão para o mundo em uma fusão altamente inovadora e contemporânea de glamour e criatividade que é exclusivamente italiana”, afirma Carlo Capasa, presidente do CNMI.

gisele

Gisele Bündchen

A presença brasileira fica garantida com o ilustre prêmio Eco Laureate que será entregue a Gisele Bündchen. A supermodelo internacional será homenageada por sua posição como Embaixadora da boa vontade da ONU para o meio ambiente desde 2009 e por usar sua influência para defender e disseminar a preservação do meio ambiente. Além disso, Isabeli Fontana também teve sua participação nessa iniciativa ajudando a revisar a estátua que será entregue na premiação.

A fundadora e diretora de criação da Eco-Age, Livia Firth, afirma “Isto é o que é sustentabilidade pois a Itália é o administrador de uma herança de design único, do qual eu sempre fui extremamente orgulhosa. Mas isso deve agora ser desenvolvido e construído sobre os valores da proteção do ambiente e da justiça social nas nossas cadeias de fornecimento, o que permitirá exclusivamente a Itália ser o principal centro de design e fabricante no cenário mundial da moda”.

c5snz5yvyaawb8i-min

Livia Firth

Assim como essa nova premiação, o Repassa procura incentivar a produção e o consumo mais consciente, ético, justo e claro, sustentável. Comprar roupas de segunda mão e vender o que está parado no guarda-roupa são atitudes que podem fazer toda a diferença na indústria da moda e doar o valor das vendas para nossas ONGs parceiras tem um grande impacto social! Todos nós podemos fazer parte dessa incrível tendência mundial que busca diminuir os impactos ambientais. Fazendo nossa parte no dia a dia transformaremos a nossa realidade e das gerações futuras 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s