Mix de Estampas: um guia para descomplicar suas combinações

Por: Ana Paula Porto

Se você, assim como a maioria de nós, já teve dúvidas na hora de misturar as estampas em seus looks, esse post é a reposta que precisava. Pesquisamos as melhores dicas de moda para que você também possa apostar no mix de estampas ideal, mesmo se não quiser arriscar muito. A melhor parte: todas as peças e inspirações foram garimpadas em nosso site para que você acerte na combinação dentro da moda consciente. 

Para começar, descomplicar é a chave. E isso é possível, inclusive, com as diferentes estampas que temos ao nosso dispor. O ideal é montar as opções no espelho e começar aos poucos. Ah! Importante também se ambientar com as diferenças de padronagens, desenhos e ilustrações que os mais diversos tecidos de roupas e acessórios nos oferecem. Assim, dá para apostar sem medo de errar, mesmo para aquelas que queiram looks menos chamativos. 

E antes de seguirmos, a dica: não existe uma regra de certo ou errado, não. Se você gostou e se sente confortável com a mensagem que deseja transmitir com sua combinação de roupas, esse é o primeiro passo. Imprimir personalidade por onde estiver, com certeza, vai te ajudar muito na hora da escolha. Mas algumas recomendações de moda também vão super bem, né? 

Então, vem se inspirar na seleção de peças estampadas, prontas para você garimpar! 

Invista em estampas na mesma cartela de cores 

Um bom início na hora de mesclar as estampas é usar peças que estejam na mesma cartela de cores, o famoso tom sobre tom, para equilibrar as combinações. As diferentes modelagens das blusas com calças, saias ou shorts também podem te ajudar. No primeiro look, a blusa cropped quadriculada mais justinha ao corpo dá match com a calça listrada de tecido bem mais leve. Outra opção, é o misto de cores neutras para as que preferem looks discretos. 

Mistura de padronagens gráficas (listras, poás, xadrezes etc.) 

As padronagens gráficas e geométricas, como as queridinhas listras, os poás (que são as bolinhas), xadrezes ou quadriculados e por aí vão, podem ser mesclados por tamanhos, por exemplo. A harmonia se dá quando combinadas as estampas entre si trazendo a medida certa ao visual. A primeira peça abaixo, por exemplo, pode ser usada tanto com o shorts-saia quanto com a calça mais social. Já a segunda proposta, mescla calça cintura alta com blusa mais curtinha. Optar por peças preto e branco também poderá te ajudar bastante! 

Por mais looks de estampa animal 

Você pode investir em acessórios ou ir direto para o animal print presente nas peças de roupa. Para um look mais sofisticado, prefira tecidos leves, como a blusa de zebra de alcinha, combinados com peças mais robustas, como a calça flare. Outra sugestão é usar a mesma blusa em diferentes momentos, sendo um look para o trabalho e outro mais despojado, como as três peças em tons terrosos da foto. Fica uma graça, né?

Estampas florais e folhagens para um ar bem tropical! 

Como última opção, mas não menos importante, destacamos as estampas florais ou de folhagens. Com ares de um clima bem tropical, você pode optar por cores semelhantes ou estampas menores ao combiná-las – visto que, por si só, elas já ganham todo destaque em seu visual de verão. Aqui, temos duas propostas com blusas + shorts para copiar já.

Gostou? Amou? Tem mais alguma dúvida ou sugestão? Escreva aqui para nós.

Fonte: site Steal The Look.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s