H&M entra para o time de marcas preocupadas com o meio ambiente e lança coleção 100% sustentável

Uma das maiores marcas de fast-fashion do mundo, a H&M é conhecida e criticada pelo seu modelo de negócio baseado no consumo rápido de peças baratas, de baixa durabilidade e na utilização de mão de obra com péssimas condições de trabalho em sua produção.

Porém, nos últimos anos, a marca vem apostando em medidas mais sustentáveis e éticas para se adequar às exigências do público, que se preocupa cada vez mais com o meio ambiente e com as condições de trabalho da indústria da moda.

Pensando nisso, a gigante fast-fashion anunciou que tomará medidas para que sua produção se torne mais correta e transparente. A marca também começou a buscar formas de corresponder às expectativas desses consumidores e lançou uma coleção de peças de noite feita com tecido 100% sustentável.

A tecnologia utiliza fios biônicos, que formam um poliéster composto a partir de resíduos plástico dos oceanos como garrafas e sacolas. Chamado de BIONIC, o material pode ser utilizado em produções do jeans ao vestido de gala.

01-embed-hm(H&M/Divulgação)

“Desta vez, não pensamos apenas sobre o visual das peças. Estávamos muito atentos a texturas. É uma coleção desenvolvida para agradar todos os sentidos sem deixar a sustentabilidade de lado”, afirmou Pernilla Wohlfahrt, diretora criativa, no site oficial da marca.

A coleção nomeada Conscious Exclusive 2017 foi lançada dia 20 de abril incluindo vestidos, camisas e calças feitos desse poliéster de aparência e toque leve, com Natalia Vodianova estrelando as fotos da campanha.

hm-2(H&M/Divulgação)

O reposicionamento da H&M, aderindo à tendência do século XXI de consciência ecológica e ética, é um grande avanço para a indústria da moda. Existem controvérsias se a marca realmente conseguirá colocar em prática os novos valores que divulgou, mas a transparência sobre o assunto é um grande passo em direção a uma nova forma de produção e consumo.

O Repassa incentiva e apoia a consciência ecológica das marcas e dos consumidores, difundindo o consumo consciente e sustentável, a venda e compra de peças gentilmente usadas e a transformação social! Dar mais ciclos de vida para as roupas é a forma mais eficiente de diminuir o impacto ambiental atual da indústria da moda, além de gerar recursos para projetos sociais. Pouco a pouco, vamos mudando a forma como as pessoas consomem e se relacionam com suas roupas 🙂

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