Dicas para uma vida mais sustentável

Você já parou pra pensar que manipulamos a natureza o tempo todo, para acelerar a produção de tudo o que consumimos? E será que essa conta fecha? Não, não fecha e estamos aqui para te apresentar pequenas soluções mas que podem gerar um impacto bem positivo.

Afinal, cada um fazendo a sua parte podemos ir em busca de grandes mudanças e de um mundo melhor para se viver né? Vem com a gente nessa?

photo @ecoalf

1- Evite o consumo de plástico.

Só no Brasil são distribuídas 1,5 milhões de sacolinhas por hora. Todo esse plástico leva 450 anos pra se decompor e vai parar diretamente nos oceanos. Tem casos que são completamente desnecessários, como por exemplo, no supermercado para embalar as frutas e legumes: opte por levar a sua ecobag e colocar tudo lá dentro. Pode parecer pouco, mas já é um grande passo.

2- Substitua o seu absorvente por coletor menstrual ou calcinhas absorventes. Além de serem mais higiênicos, existem opções super tecnológicas e que preza pela saúde feminina. Você vai deixar de descartar por ano mais de 500 absorventes. Imagine isso, vezes o número de mulheres que existem no mundo 😦

photo @pantys

3- Quer diminuir ainda mais o seu descarte de lixo? Substitua o algodão que você usa pra remover maquiagem por disquinhos reutilizáveis. Existem opções que até hidratam a pele e o resultado é o mesmo. Usou, lavou e tá novo 🙂

4- Não consegue recusar o canudo de jeito nenhum? Fica tranquilo que a gente te ajuda. Existem opções de canudos de bambu, de vidro, de metal e o legal é ele sempre te acompanhar. Assim você não terá desculpa para deixar de aceitar o convencional.

photo @mermaidstraw

5- Compras a granel e sempre em saquinhos de pano. Como falamos no início, o plástico é completamente desnecessário em compras no supermercado. Fora que o mercado de lojas com alimentos à granel só cresce e elas são simplesmente o paraíso. Além de serem mais em conta do que os tradicionais mercados, a variedade é infinitamente maior.

6- Opte sempre por consumir bebidas em latas. O Brasil é o maior reciclador de latas de alumínio do mundo, com uma taxa de reciclagem de 98%. Demais né? Além de ajudar os catadores de lata a sustentarem suas famílias de uma forma honesta.

Que diferença uma garrafa vai fazer? Disseram 7 bilhões de pessoas 🙂

Faça a sua parte, sempre!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s