A moda e a economia criativa e colaborativa

Oi, tudo bem por aí? Espero que sim! Hoje vamos falar de um assunto incrível: Economia criativa e como o ser humano pode ser maravilhoso!

Nunca antes a humanidade teve tanto! Somos abundantes em conhecimento, recursos e pessoas. Somos completamente capazes de mudar o mundo PARA MELHOR. No entanto, nem sempre fazemos essa escolha, nem sempre pensamos ser possível melhorar. O primeiro passo para construir, como diz a futurista Lala Deheinzelin, um futuro desejável, é a mudança de olhar, é abandonar a visão escassa e adquirir uma visão abundante e exponencial.

Aqui, Lala Deheinzelin fala sobre o projeto Criando Comunidades Criativas e Colaborativas, vale a pena assistir!

 

Felizmente, o mundo da moda está mudando e passando a fazer parte do ciclo exponencial de abundância! E o que isso significa? O ciclo acontece quando usamos das novas tecnologias de informação e comunicação para criarmos processos visíveis e acessíveis. Processos de uma economia criativa. Quer um exemplo? A Lucid Bag é uma rede de empréstimos e alugueis de roupas e acessórios! O acervo funciona como uma biblioteca de roupas, fazem circular peças incríveis que carregam história, materiais e técnicas interessantes, peças que façam parte do desejo do público, mas sem a necessidade de tê-la para sempre. Depois de usar, você devolve ao acervo e outra pessoa pode usar também, aumentando a circularidade da peça.

Luciana Nunes, fundadora da Lucid Bag.

Percebe como o ciclo funciona? Elas não gastaram um fio de tecido para construir a Lucid Bag, não foram necessárias costureiras ou estilistas nesse projeto. O que aconteceu aqui foi o uso das novas tecnologias para que fosse possível encontrar pessoas e projetos interessados em dedicar tempo à causa, foi possível encontrar gente interessada em fazer diferente e alugar as próprias peças em prol do bem comum, da moda e do meio ambiente!

Vamos olhar para o mundo e nos perguntar “O que tem aqui que podemos usar de uma maneira melhor?” Conectando pessoas, causas, equipamentos, materiais, podemos construir o futuro desejável, podemos fazer melhor! O Repassa trabalha com o ciclo exponencial abundante, nós não produzimos uma só peça, mas vendemos aquelas que param de fazer parte do desejo de alguns e passam a fazer parte da vida de outros, tudo graças as novas tecnologias de informação e comunicação que nos permitem conectar todas essas pessoas!

Repassa é um brechó online com foco em sustentabilidade! Aqui, nós recebemos peças de pessoas interessadas em vender com a gente por meio da sacola do bem! Nela, você pode colocar roupas, calçados e acessórios que tem interesse em vender e enviar pra gente. Fazemos a curadoria, fotografia e cadastro das peças no site, assim você não tem trabalho nenhum além de nos enviar suas peças incríveis.  Assim que são vendidas, 60% do valor é seu e 40% fica com o Repassa, mas não para por aí! Quando seu perfil é aberto, você tem a opção de destinar uma porcentagem do valor de suas vendas para nossas ONG’s e causas! Você ajuda instituições com causas lindas, ajuda o meio ambiente ao circular suas peças e se ajuda ao ganhar um dinheirinho que estava parado no seu guarda roupa, né? O mundo da moda está cada vez mais consciente, e nós estamos extremamente felizes em fazer parte dessa mudança! E você? Já começou a sua conexão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s