
por: Gabriela Chabaribery
Você acompanha moda sustentável? Então já ouviu alguns termos de moda sustentável!
Mas e aí, já está colocando essas palavras em prática ?
Já parou na frente do seu guarda roupa cheio, e teve a sensação que não tinha o que vestir, mesmo consumindo absurdamente? Que tal obter roupa de qualidade e não perder o look do dia?

Você pode praticar o “Lowsumerism”, consumo equilibrado, apostando no guarda-roupa cápsula! Esse é o conceito da moda que propõe um armário minimalista e versátil.
Vamos começar assim, caso perceba que algumas roupas ficam encostadas e não estão sendo mais usadas, elas podem ter dois destinos: a doação ou vender, é isso mesmo vender! Aqui no Repassa intermediamos a venda.
Depois, com o restante das roupas é possível fazer combinações criativas, e essa tendência, fará com que você compre menos, e para isso será necessário investir em peças duráveis.
Garanta que suas roupas acompanhem seu estilo de vida, clima e corpo. Ainda não sabe por onde começar ? As peças atemporais são primordiais, para conseguir encaixar em diversos looks, sem problema de mal estado. Ainda não tem peças assim em seu guarda roupa? Que tal dar uma garimpada?

E para a repaginada daquela roupa, use a técnica de Upcycling! A prática traz uma nova ideia para aquela matéria prima esquecida. Muitas marcas já estão aderindo, e aqui no Repassa, essa ideia já chegou com o projeto RE-CYCLING. Caso queira desenvolver suas próprias roupas, que tal buscar peças que gostaria e repensar com os tecidos de suas roupas paradas, ainda pode proporcionar mão de obra a costureiras locais.
Tem coisa melhor que sentir-se bem e ser sustentável? Então pratique esses termos. E siga a moda como o mundo merece! VEM PRO REPASSA