Stella McCartney tem nova campanha fotografada num lixão como crítica a descartabilidade

A estilista Stella McCartney, filha do beatle Paul McCartney conhecida e respeitada na indústria da moda, tem sido uma defensora da moda sustentável e ética desde o início de sua marca luxuosa. Sempre buscando utilizar materiais sustentáveis em suas coleções, agora a inglesa firmou uma parceria com a Parley for the Oceans e a Aquafil, aplicando o fio reciclado ECONYL (100% nylon reciclado das redes de pesca descartadas) em sua linha de sapatos, acessórios e casacos.

stella-mccartney-1-xlarge_trans_nvbqzqnjv4bqrijacm7ll7hiyj_qd38llxms36csboa8kv08c2xn0ay

Em sua última campanha de Outono/Inverno de 2017, a marca vegana que leva o nome da estilista quis chamar atenção com as modelos caminhando e posando por um aterro sanitário. Em colaboração com o artista Urs Fischer e a fotógrafa Harley Weir, a campanha procura transmitir uma poderosa mensagem sobre a quantidade de resíduos produzidos globalmente a cada dia e o que estamos deixando para as gerações futuras.

Nas imagens, as modelos circulam entre carros enferrujados e toneladas de resíduos de plástico espalhados. Usando peças da nova coleção, as jovens modelos Birgit Kos, Iana Godnia e Huan Zhou passeiam pelo cenário tenebroso com uma mensagem de urgência e esperança.

screen-shot-20170726-at-12-52-49-pm-1200x600

“Nossos ambientes construídos artificialmente estão desconectados de outras formas de vida e do planeta, razão pela qual há tanto desperdício.” afirma McCartney. “Nosso planeta tem um problema de resíduos e consumo excessivo, causando estragos ao nosso meio ambiente. Produtos projetados para uso único e descartáveis, principalmente de plástico, estão terminando nos aterros, com quase 300 milhões de toneladas de plástico produzidas a cada ano.

A coleção é feita de materiais sustentáveis como algodão orgânico, nylon reciclado, pele falsa e viscose de origem sustentável. Mais da metade das coleções femininas da marca já são feitas de materiais tecnologicamente inovadores e reciclados. De acordo com pesquisas da Ellen MacArthur Foundation, a produção de plástico irá triplicar até 2050. Por isso, mudar nosso padrões de produção, consumo e descarte é uma medida que deve ser tomada urgentemente. “É vital agir agora”, a estilista completa.

moda-sustentc3a1vel-min

É por isso que o Repassa incentiva o consumo consciente e sustentável através da venda de roupas que seriam descartadas, aumentando o ciclo de vida e diminuindo a quantidade de lixo gerado anualmente! Além disso, o dinheiro das vendas pode ser doado para instituições de caridade, causando também maior impacto social 😉 Repense seus hábitos de consumo e venha repassar conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s