Sinta-se bem: Dicas para enfrentar a quarentena

Quem poderia imaginar que o ano de 2020 começaria dessa forma, o mundo sofrendo com a pandemia de coronavírus. O momento é difícil, mas é necessário nos mantermos fortes! Para conseguirmos juntos passar por tudo isso é imprescindível ficarmos em casa, e nos auto-isolarmos por um tempo. 

Por mais que essa rotina nos ajude a evitar a propagação do vírus, esse isolamento tem afetado muitas pessoas, fazendo com que elas sintam-se cada vez mais sozinhas, impactando a saúde mental. No entanto, para lidar com essa situação é preciso preservar e cuidar dela. Portanto, é de extrema importância que você encontre maneiras de combater alguns sentimentos, e sabemos que toda ajuda é bem-vinda para essa tarefa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ficar bem, e assim, enfrentarmos juntos o que vem ocorrendo.

Para começar, que tal criar rotinas? Pode até parecer meio óbvio, mas estabelecer objetivos podem ajudar nos propósitos das tarefas diárias.  

Inicie estabelecendo horários para acordar. Vista-se de maneira que se sinta bem, tirando aquele pijama que pode atrelar a preguiça. E construa um ambiente que proporcione bem-estar. Certifique-se de incluir atividades como alimentação saudável, exercício e outros passatempos. 

Com tanto tempo em mãos, podemos acabar pensando demais, e isso pode desencadear o sentimento de ansiedade. Portanto, manter-se ocupado é chave! E para isso, aprender algo novo, além de enriquecedor pode ser uma boa alternativa. Muitas plataformas onlines tem disponibilizado cursos, livros, filmes e séries gratuitos para entreter as pessoas em casa. Esse pode ser o momento para aprender aquilo que desejava há um tempo. Que tal investir em você?

Neste momento percebemos como a vida social pode fazer falta. Mas não se preocupe, pois a evolução da tecnologia está ao seu favor. Existem muitos aplicativos que você pode fazer chamadas de vídeo, e bater um papo com aquela pessoa querida. Ou quem sabe, fazer uma ligação? Esse hábito que abandou o dia a dia das pessoas, pode ser usado agora.

Se no passado associávamos a terapia e a meditação a práticas luxuosas, essa ideia caiu por terra na década atual. A cada percebemos com essas práticas podem nos fortalecer e proporcionar um entendimento sobre nós mesmo. O melhor é que hoje, você ainda consegue encontrar isso de forma gratuita.

Você não está sozinho, nós do Repassa estamos com você, praticando o bem e zelando para um futuro melhor. Caso ainda sinta que precisa de um apoio profissional, conecte-se com Vittude. A plataforma disponibiliza ajuda com uma rede de psicólogos que podem te ajudar a cuidar da saúde nesse momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s