Fim de ano chegou! Ressignifique os presentes

Redação Repassa

Refletir sobre a origem e a necessidade do que estamos consumindo vêm se tornando um hábito crescente em nossa sociedade – cada vez mais conectada e com fácil acesso à informação, principalmente, no que diz respeito ao que vestimos. 

A brincadeira mais tradicional na temporada de fim de ano tem sido o amigo secreto. Mas, em 2020, as restrições devido à pandemia mudaram algumas tradições. Diante disso, nos reinventamos e criamos novos formatos, como o virtual, por exemplo. Mas, por mais que você conheça bem a pessoa que deseja presentear, sempre existe aquela dúvida sobre qual presente é o ideal, né? 

Para te ajudar nessa missão (para você mesma ou aos que estão ao seu redor), convidamos nossa Fashion Stylist, Rebeca Foggetti, para compartilhar recomendações sobre as trocas de presentes com novos significados, que podem valer durante o ano inteiro, viu? 

Como ela já adianta: “podemos escolher presentes incríveis para as pessoas que amamos, pagar um preço abaixo do mercado e ainda ajudar a reduzir os impactos negativos ao meio ambiente”.  

Ah! E a cada vez que você adquire uma peça gentilmente usada conosco, é possível reduzir em 82% os impactos ambientais negativos que seriam direcionados ao meio ambiente, se a peça fosse descartada indevidamente. Impossível não amar a moda circular, né? 

Vem ver todas as dicas da Rê para você não errar na hora de escolher o presente:

1. Pense no estilo: quais são as roupas ou acessórios que a pessoa costuma usar? O que ela gosta de ouvir e fazer? Essas são perguntas relevantes que devem ser levadas em consideração na hora da compra, evitando as chances de adquirir algo que não agrade o presenteado. 

2. Escolha peças curingas: aposte em itens que são chave, porque podem combinar entre si e serem utilizados em diferentes ocasiões, como os acessórios.

3. Faça compras online: além de ser mais conveniente, é bastante seguro e tem uma maior quantidade de opções, muitas vezes a um preço ainda melhor. Como vocês sabem, o Repassa é totalmente virtual e temos várias peças em estoque para os diferentes gostos e estilos.  

4. Use os filtros: para facilitar as compras, disponibilizamos diferentes filtros, como os de cor, estilo, tamanho, desconto, marca e até doação – selecionando organizações que receberão parte do valor da compra. Também é possível ordenar os produtos entre novidades, populares ou maior ou menor preço. 

5. Ressignifique os presentes: seja para você mesma, para a família ou para os que estão ao seu redor, reflita sobre a mensagem que deseja transmitir ao presentear quem você ama. Novas possibilidades, como as roupas de segunda mão que trazem impactos positivos ao planeta, podem gerar novos rumos de consumo. Ou seja, benefícios ao bolso, ao meio ambiente e ainda apoio às causas sociais. Que tal?

E aí? Se inspirou? Gostou? Compartilhe sua opinião com a gente! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s