
A transformação social também é possível por meio das roupas e acessórios que estão parados em nosso guarda-roupa. Isso é possível, pois, estatisticamente, não usamos cerca de 70% das peças que temos ao nosso dispor. Ou seja, estes itens, quando inseridos na moda circular, podem tornar-se como uma moeda de troca. E, mais ainda, como uma ferramenta de mudança e apoio para quem realmente precisa.
Com o chamado Repasse Solidário, você, nosso cliente e vendedor, pode destinar uma porcentagem do valor das vendas das peças disponíveis em suas vitrines e realizar doações – que são integralmente disponibilizadas às organizações sem fins lucrativos, parceiras do Repassa.

A LALEC (sigla de “Lar, Amor, Luz e Esperança da Criança”) é uma das entidades beneficentes que recebe nosso apoio. Fundada em abril de 1999, a ONG tem o compromisso de cuidar e acolher crianças em situação de alta vulnerabilidade, de forma a garantir a segurança de um lar e reintegração à sociedade. “Juntamos pessoas do bem para construir um pouso seguro, um abrigo, um lar de amor – tudo feito com doações”, relata a LALEC em seu site institucional.
Marcelo Anjos, diretor-presidente da organização também complementa: “A parceria [Repassa e LALEC] surgiu da necessidade de a LALEC ter um melhor retorno das peças que já temos à venda em nosso Bazar. Como já tínhamos uma parceria – feita por meio de doações dos clientes do Repassa –, decidimos ampliar e também realizar vendas pelo site”.
As dez crianças atualmente atendidas e beneficiadas pela instituição têm idade entre 0 a 3 anos. Em sua história, a LALEC já abrigou mais de 400. A maioria delas foi adotada por novas famílias, retornaram às famílias biológicas com maior suporte ou foram enviadas a outras instituições de semelhante apoio.
Ao todo, foram destinadas 2.000 peças gentilmente usadas e o valor integral das vendas tem o objetivo de suprir as necessidades da entidade social. Você também pode ajudar esta causa tão especial. Por isso, fica o convite: é só acessar as peças na vitrine LALEC no site do Repassa e garimpar sua favorita!

A expectativa é que a arrecadação possa alcançar o montante de R$ 40 mil e o Bazar é hoje a maior fonte de captação de recursos da LALEC.
Curtiu? Conheça todas as ONGs apoiadas pelo Repassa aqui. 🙂