O branco no Reveillon: Conheça a tradição!

Oi! E aí, tudo bem?

Você já se perguntou de onde vem a tradição do branco no ano novo? Vou te contar um pouco sobre isso!

Tudo começa na África, quando as tribos utilizavam a cor para representar a purificação espiritual e homenagear a rainha do mar, Iemanjá, na virada do ano! Mas como esse ritual africano tão específico tomou conta do Brasil?

A tradição inicia na praia de Copacabana, quando os praticantes do candomblé, religião de origem africana, comemoravam a passagem do ano de branco, oferecendo flores para Iemanjá em um ritual muito bonito e espiritual. Assim, as pessoas não praticantes da religião observavam a beleza da festa e começaram a se vestir de branco, principalmente com saias, vestidos e tecidos fluidos, esperando atrair paz para o ano que entra! Como o reveillon de Copacabana é o mais famoso do mundo, fica fácil imaginar como esse costume tomou conta do país, né?

reveillon-aerea

Agora vem aqui, o Repassa tá cheio de peças brancas incríveis pra você usar na virada do ano e trazer muita paz pra sua vida, vem ver!

Vestido Auá Longo Branco – TAM 42

Bata Branca

 

Saia Branca Graça Ottoni – TAM 40

O Repassa tem essas e muitas outras peças brancas pra você escolher! E pra você que se preocupa em usar roupas novas na virada, também temos peças novas com etiqueta e sua compra segue sendo consciente, pois a peça veio de outra pessoa que não a aproveitou por algum motivo! No Repassa todo mundo ganha! Você compra consciente e ainda pode ajudar ONG’S e causas com uma porcentagem do valor de suas vendas!

Desejamos a você um 2018 incrível, com muita LUZ, amor e paz! 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s