MODA SUSTENTÁVEL: OS ESFORÇOS DA SUSTENTABILIDADE SÃO TÃO RÁPIDOS QUANTO A INDÚSTRIA?

via: Business Of Fashion

COPENHAGUE, Dinamarca – Os esforços da indústria da moda para limpar seu ato não estão acontecendo rápido o suficiente para compensar o impacto social e ambiental negativo de seu rápido crescimento, de acordo com um novo relatório publicado na terça-feira.

Embora o desempenho ambiental e social da indústria tenha melhorado no ano passado, ainda está longe de ser sustentável e a velocidade do progresso diminuiu em cerca de um terço, segundo o relatório divulgado pela Global Fashion Agenda, pelo Boston Consulting Group e pela Sustainable Apparel Coalition.

O relatório anual Pulse of the Fashion Industry mede e pontua o desempenho de sustentabilidade da indústria. Ele precede a cúpula anual da Global Fashion Agenda em Copenhague na próxima semana, que reúne os principais participantes para discutir o assunto.

Este ano, a pontuação de pulso do setor subiu para 42 de 100, em comparação com 38 no ano passado e 32 em 2017.

A maior parte da melhoria no último ano é o resultado do rápido progresso entre as marcas que estão apenas começando, estabelecendo as bases para operar melhor definindo uma estratégia, colocando em prática uma melhor governança e estabelecendo metas. Enquanto isso, o progresso diminuiu entre empresas maiores que já deram os primeiros passos e agora precisam descobrir como construir mais mudanças sistêmicas na maneira como operam.

O patamar surge na medida em que a indústria continua a crescer rapidamente – uma tendência preocupante que pode reduzir significativamente o impacto das melhorias na sustentabilidade se os esforços não forem acelerados. Espera-se que a produção de vestuário atinja 102 milhões de toneladas até 2030. Se não houver mudanças na forma como o setor opera, isso colocará uma enorme pressão sobre os recursos do mundo.

“O ritmo frouxo é alarmante”, disse o relatório. “Isso pode ter um efeito terrível sobre a prosperidade ambiental, social e financeira a longo prazo da indústria e do planeta”.

Para você fazer parte da moda consciente, ajudando no impacto social e ambiental que a indústria causa, faça o bem com a gente: www.repassa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s