Moda Praia: como combinar suas peças de verão

Por: Ana Paula Porto

A temporada mais quente do ano abre as portas e irradia seus looks de verão, seja para repor a vitamina D na praia, na piscina ou mesmo na varanda, sacada ou jardim de casa – sempre bem protegida com filtro solar, é claro. Se você também está precisando de uma ajudinha na hora de investir em suas peças de verão, indicamos as melhores tendências atemporais para você se inspirar, todas garimpadas no site do Repassa

Sabemos que a escolha do biquíni ou maiô ideal nem sempre é uma tarefa fácil, mas alguns pontos que podem ser levados em consideração são: se as peças te dão possibilidades de combinações mais versáteis, além do gosto e satisfação pessoal já que, como diz o título do livro de Carla Lemos (@modices), você deve “usar a moda a seu favor”. E nós concordamos, viu? 

Ah! Caso você seja nova por aqui, queremos te contar que todas as peças gentilmente usadas que chegam ao Repassa por meio da Sacola do Bem passam por um minucioso processo de curadoria. Ou seja, nosso time de qualidade avalia cada roupa ou acessório recebidos em nossa sede e, após serem aprovados, são encaminhados para a equipe de passadoria, que higieniza todas elas. Legal, né?

Confira nossas dicas abaixo para combinar suas peças de verão de forma consciente e com muito estilo!

BIQUÍNIS

Os biquínis, que originalmente eram chamados de “maiôs de duas peças com tamanhos reduzidos”, são uma explosão desde seu surgimento em 1946. Na história da moda, como conta a jornalista Lilian Pacce no livro “O Biquíni Made In Brazil”, o biquíni – que revela o umbigo – foi considerado símbolo da vida e da maternidade, além de ser comparado a uma bomba atômica, pela liberdade feminina. Que sucesso, né? 

Ao garimpar seus preferidos, opte por modelagens diferenciadas que privilegiam seu corpo por inteiro. As partes de cima com amarrações, como a primeira opção da foto, são reguláveis e ajudam no ajuste dos seios. Os modelos de cortininha ou com decotes em V são versáteis. Já os vários tipos de alcinha garantem o bronzeado desejado. Quanto à parte de baixo, os diferentes tamanhos da calcinha te dão opções de conforto e ainda valorizam a silhueta. 

MAIÔS

Os maiôs, que surgiram desde os figurinos de bailarinas e dançarinos e tornaram-se como uma consequência dos chamados trajes de banho, chegaram ao Brasil na década de 20. Daí em diante, apareceram com as mais diversas modelagens, cores e estampas. Ainda bem, né? 

Ao escolher o seu, combine modelagens com peças que já possui em seu guarda-roupa para mesclar bem e usar bastante, como shorts ou saias em jeans.  

O maiô é uma peça tão versátil que pode ser usada, inclusive, como body, e ser incorporado em looks casuais nos dias de temperaturas mais altas – em um evento mais casual, sabe? Veja a seleção que preparamos.

SAÍDAS DE PRAIA 

Para completar o visual e estar pronta para as caminhadas pela manhã na areia, as saídas de praia são perfeitas. Com tecidos levinhos e estampas que podem ser combinadas, você pode usá-las com diferentes modelos de biquínis ou maiôs que tiver. Por isso, é um bom investimento, além de um charme particular. Você ainda pode usar suas peças de banho com camisas, camisetas, shorts ou saias casuais. Garimpe à vontade! 

ACESSÓRIOS TROPICAIS 

Um look de praia, mesmo estando em outros lugares, ganha maior destaque com os acessórios que são imprescindíveis. Os chapéus protegem a raiz do cabelo e garantem um clique digno de celebridade. Use os óculos, com proteções adequadas, para compor o visual de verão.  

As bolsas em palha e tonalidades marcantes finalizam a composição com o toque de glamour e praticidade que você ama – afinal, precisa ter um espacinho para levar a canga, o protetor solar e aquele livro para ler e relaxar, não é mesmo? 

Gostou? Compartilhe sua opinião aqui com a gente! 

Fontes: Livros “O Biquíni Made In Brazil” (2016), de Lilian Pacce e “Use a moda a seu favor” (2019), de Carla Lemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s