Em um mundo cada vez mais conectado e com informações mais acessíveis, é natural que nos perdemos com tantos estímulos que recebemos ao longo do dia… Basta um click para abrir o Instagram e já estamos por dentro de todas as tendências na moda e com mil referências na cabeça.
Mas até que ponto isso é saudável?
É importante nos questionarmos sobre as informações excessivas que recebemos, para não gerarmos impactos desnecessários com as nossas aquisições, pois quanto mais estímulos recebemos, mais desejamos e mais compramos.
Um livro que ilustra bem esse manifesto por uma moda mais justa é o Moda com Propósito do André Carvalhal. Lá podemos encontrar pontos que não imaginamos que exista por trás de uma das indústrias mais poluente do mundo e é uma ótima reflexão.
A moda é uma ferramenta de expressão e é capaz de acentuar a nossa individualidade. Em vez disso, com tantas tendências e cópias, acabamos ficando uniformizados. Por isso e por outros motivos, é importante repensarmos em como consumir moda.
O reuso de peças é uma ótima alternativa para não gerar mais impactos e acentuar a nossa individualidade. Além de serem peças únicas e com histórias legais. Por exemplo, essa camiseta vintage que a influencer Leprince Bosco está usando, foi garimpada no bairro do Brooklyn em NY e com certeza não será fácil achar uma igual por aí 🙂

Aqui no Repassa, temos como alternativa, peças também contemporâneas e que te dão a possibilidade de compra por um preço mais acessível.

Tá vendo como existem opções legais para uma moda mais consciente e sustentável? Vem conferir em nosso site 🙂