manifesto repassa

manifesto repassa

 

Acreditamos no bem comum, no consumo sustentável, no poder de influência das pessoas e que esses 3 valores podem mudar o mundo.

Você sabia que a industria da moda é a 2ª industria mais poluente do planeta, perdendo apenas para a industria automobilística, que são consumidos 2.000 litros de água para produzir uma única camiseta de algodão e que a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental é dando mais ciclos de vida para as suas roupas?

Afinal, uma roupa gentilmente usada é tão boa, bonita e útil quanto uma nova, só é muito mais barata. Quando repassamos, damos mais ciclos de vida para as nossas roupas, usamos de forma mais inteligente os recursos naturais utilizados em sua produção e evitamos que milhões de itens vão parar no lixão.

 

Todo mundo tem muitas roupas e acessórios em bom estado e de boa qualidade, que simplesmente, não usa mais. Cerca de 50% do nosso guarda-roupa praticamente não é usado. Segundo o IBOPE, o mercado de roupas usadas no Brasil tem potencial financeiro de mais de R$46 bilhões por ano e ao repassarmos, essas peças se tornam mais usadas e menos descartáveis. Quem vende, ganha dinheiro com algo que não usava mais, quem compra, fica com algo incrível economizando mais de 70% e o planeta agradece pela sua consciência ambiental.

Assim, construimos relações de bem comum, em que todo mundo ganha!

 

Hoje, estamos todos conectados e temos centenas, as vezes, milhares de amigos nas redes sociais. Segundo a Nielsen, 84% das pessoas acreditam mais nas opiniões e recomendações de pessoas conhecidas do que em qualquer outro meio de comunicação. Sendo assim, somos todos grandes influenciadores.

Se usada para o bem, essa influência gera um impacto positivo no mundo e na sociedade, pois quando você recomenda algo bacana, mais pessoas conhecem a iniciativa e recomendam para mais pessoas, criando um crescimento exponencial do impacto positivo.

Acreditamos que essa é a forma mais justa e verdadeira de comunicação e que essa influência merece ser retribuída. Por isso, criamos as Comunidades Repassa, nas quais, quem nos ajuda a crescer ganha dinheiro, dá a oportunidade de mais gente ganhar com a gente e ajuda a expandir o impacto ambiental do consumo sustentável e social do bem comum.

Bem comum, é o nosso valor fundamental de sempre construir relações em que todo mundo ganha. Seja quem compra, quem vende, quem convida mais gente para repassar, o meio ambiente ou a sociedade, através de ONGs sérias com projetos sociais e ambientais.

Para uma ONG é muito mais útil receber uma doação em dinheiro, do que em peças de roupa. Quando uma ONG recebe uma peça de roupa como doação, ela tem que ter espaço físico, voluntários ou funcionários para gerenciarem o seu bazar e só quando as roupas são vendidas, a ONG pode usar a doação para a sua causa principal. Por isso criamos a campanha, para doar, repassa!

Imagine o impacto positivo gerado, se conseguirmos repassar boa parte do potencial financeiro do mercado de roupas gentilmente usadas como recursos para as melhores ONGs do mundo.

Queremos mostrar que uma empresa pode crescer, gerar empregos e ao mesmo tempo, ter responsabilidade social e ambiental. Queremos inspirar as pessoas e mostrar a importância dessa mudança de consciência. Como dizia Gandhi, “seja a mudança que você quer ver no mundo”!

Captura de Tela 2015-10-06 às 17.23.56

Tadeu Almeida – Fundador e CEO do Repassa

3 comentários sobre “manifesto repassa

  1. Prezados
    Tadeu e Equipe REPASSA,

    Vale a pena viver para crer. Estou encantada por conhecê-los aqui. Foi tão despretencioso… Mas tão oportuno! 🙂

    Em meio a turbilhões de problemas no País, no mundo inteiro, e pequenos desgastes que o dia a dia vai causando na vida de nós, indivíduos, é interessante parar e fazer um balanço que sempre há algo de positivo no final de um dia, por mais tenso ou trabalhoso que ele tenha sido. Há pessoas boas boas e amorosas; sempre há formas de ser melhor e de semear o bem.

    Penso, no entanto, que somente as pessoas com maior sensibilidade ou as que buscam maior equilíbrio e autoconhecimento têm a chance, atualmente, de serem mais felizes e de inovar nesse universo altamente tecnológico e competitivo. Melhor ainda, se essas pessoas partilham com seus pares um bem maior: “a consciência do reciclar”, do “não desperdício” e contribuir para um ” bem viver sustentável”. A vida ficará bem melhor assim. 🙂

    Eu compro a ideia e Repasso sim, com prazer e gratidão!

    Parabéns e vida longa ao REPASSA!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s