Mais leveza para 2021: tranquilize a mente e faça seu guarda-roupa circular

Por: Ana Paula Porto

Leituras, contatos frequentes com a natureza, tempos para meditação. Para quem também planeja novas práticas para o início do ano, com certeza, estas podem estar incluídas em alguma delas. Acertamos? E aqui para nós: você tem nosso apoio. Todas estas ações resultam em atitudes positivas que envolvem desde a saúde física e mental e até mesmo o relacionamento entre os que estão ao nosso redor. Ainda mais, em tempos de distanciamento social, né? 

Por isso, a postagem de hoje, que continua uma breve série de “leveza para o ano de 2021” (aproveite para ler o texto anterior do Blog Repassa), é um convite ao relaxamento em todas as áreas. Na moda, como dissemos, você pode aproveitar os tecidos leves e as cores mais suaves – que ajudam a manter o frescor e tranquilidade nos movimentos do corpo, mesmo nas temperaturas mais elevadas. 

Já para estabelecer a tranquilidade física e emocional, as práticas de gratidão, empatia e sensibilidade começaram a fazer cada vez mais parte do nosso dia a dia como sociedade. Além disso, a calmaria na mente nos faz diminuir o ritmo desenfreado e, talvez, pensar em mudanças para a rotina do dia a dia, não é mesmo? 

Assim, essa breve publicação é um pedido de pausa, mesmo que dentro de casa e quando possível. Com estes simples exercícios, você pode descobrir novas possibilidades, se encontrar em reflexões pessoais e, quem sabe, organizar aquilo que possa não fazer mais sentido para o momento. Vem ver: 

As práticas de autocuidado podem estar contidas nas situações mais simples, como o contato com a natureza, com o Sol que entra pela janela – como nos inspiraram as reparceiras Guta Virtuoso e Regianne Ahadi nas fotos de editorial para o Repassa. 

Assim, lembre-se: sempre que possível, observe o céu, sinta as diferentes temperaturas, respire fundo e desacelere. Pequenas atitudes podem trazer experiências únicas. E verdade seja dita: quando deixamos o ar circular, muitas vezes, despertamos a necessidade de renovação – na mente, no ambiente e que chegam até o guarda-roupa. Por que não? 

Quando nos conscientizamos sobre o que consumimos e sobre o que temos ao nosso dispor no armário, alguns hábitos podem mudar, ou melhor, se transformar. Uma simples atitude de organização, pode se tornar um momento de lembranças dos quais foram vividas com peças de vestuário, por exemplo. O look do trabalho de conclusão de curso, a formatura, o casamento. Não é assim? 

Vica Escobar, reparceira do Repassa, nos contou há pouco tempo, como foi sua experiência de criação na prática do Armário Cápsula“O processo de você revisar todas suas roupas é muito além de apenas isso. Você pode fazer até uma viagem ao passado e lembrar de vários momentos por causa das suas peças. E você consegue fazer uma visualização temporal de quem você foi, de quem você é e do que funciona agora para você. É um autoconhecimento muito grande.” 

Não é incrível? Por isso, fica nosso convite. Com a Sacola do Bem, você pode repassar as roupas e acessórios que você já amou, mas que não usa mais, sem ter trabalho algum. É só solicitá-la no site, ter esse momento de renovação no guarda-roupa, e o restante fica aos cuidados do nosso time. Depois, você pode aproveitar a renda extra ou ainda doar uma porcentagem do valor às ONGs parceiras do Repassa. Que tal?

A combinação entre mente tranquila e impactos positivos ao meio ambiente nunca estiveram tão acessíveis, né? Vem participar da moda consciente junto com a gente!

Fonte de pesquisa: site Viva Bem UOL. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s