Dicas de Livros sobre moda sustentável

Com o Coronavirus (COVID-19) presente em nosso dia a dia, manter-se em casa é o melhor que fazemos para nós e para nosso próximo. Todo cuidado é necessário para evitarmos a disseminação do virus. Esse é o momento para evitar as multidões, mantermos a calma, lavar bem as mãos e descansar.

Assistir apenas os noticiários e ser bombardeado de informações através das redes sociais, muitas vezes equivocada, pode ser desesperador. Pensando nisso, nós do Repassa separamos quatro livros para você preparar o cafézinho, levantar o astral, além de colocar as leituras em dia, mantendo a calma. Então, vem com a gente:

MODA E SUSTENTABILIDADE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

O livro da Lilian Berlim é o primeiro livro brasileiro de moda e sustentabilidade, nele é possível encontrar os resultados de extensa pesquisa. A autora, possui uma comunicação extremamente didática, e sua contextualizando traz reflexões sobre o tema para quem quer se aprofundar. Berlim liga a temática com nossa sociedade e seu hábitos de consumo. Incrível né?

MODA COM PROPÓSITO

O autor André Carvalhal aborda temas como sustentabilidade, consumo excessivo, analisando além da venda e do marketing e como todo esse processo tem afetado o meio ambiente. Além de toda essa analise, com seu olhar crítico, o autor nos imerge na necessidade de repensar sobre nosso consumo exacerbado e nossas atitudes com a industria da moda.

MODA & SUSTENTABILIDADE: DESIGN PARA MUDANÇAS

Como tópico três, mas não menos importante, indicamos o livro das ativistas e pesquisadoras Lynda e Kate, que analisam como a sustentabilidade pode transformar a indústria da moda e suas vertentes. As autoras, no decorrer do livro vão apresentando soluções para os profissionais da área. O livro é dividido em três temas principais: transformando os produtos de moda, transformando os sistemas de moda e transformando a prática do design de moda.

MODA ÉTICA PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL

Analisando os impactos da moda convencional,  a autora aborda os desafios de uma moda ética, buscando o futuro mais sustentável, e explicando a necessidade dessa mudança. Para conduzir o livro, Elena usa o produto para narrar as questões da sustentabilidade na indústria da moda.

Apesar de tudo, estamos vivendo um momento com muitas oportunidades de aprendizado. E, como já dissemos aqui: Moda Sustentável é o futuro! Então, não perca tempo e busque se aprofundar nesse tema, mas sem esquecer de se cuidar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s