Lives do Bem: conheça causas para apoiar todos os dias do ano

Por: Ana Paula Porto

As Lives do Bem promovidas pelo time do Repassa desde o final de 2020 reconectaram as formas de diálogos importantes acerca do universo da moda consciente, mesmo nos dias de isolamento devido à pandemia.  

Com a participação de convidados e convidadas de diversos setores e causas, estas foram maneiras de aproximação de temas necessários para reflexões quanto aos modos de consumo na moda e as possibilidades alternativas por meio do consumo consciente. 

Além disso, viabilizaram a oportunidade de realizar apoios às ONGs parceiras com Repasse Solidário e entender mais de perto os trabalhos de muitas delas. Para quem ainda não conhece, o Repasse Solidário é uma maneira significativa de doar uma porcentagem do valor das vendas das peças da vitrine para ONGs e causas especiais apoiadas pelo Repassa, como animal, educacional, de saúde e muitas outras. 

Tudo isso significa que é possível ajudar muita gente que precisa durante todos os dias do ano com as roupas e acessórios vendidos com a Sacola do Bem e ainda prolongar os ciclos de vida das peças, já que poderão ser usadas por muito mais tempo e não serão descartadas no meio ambiente. 

A seguir, veja as Lives do Bem que realizamos recentemente e faça seu apoio junto conosco: 

Ao final do mês de junho, tivemos a oportunidade de conhecer, virtualmente, a Daniella Martins, fundadora do Doar Fashion, ONG que possui a maior vitrine do Repassa, e ainda receber duas consultoras de moda que são parceiras da ONG e trouxeram dicas valiosas para quem deseja realizar compras certeiras no brechó on-line. 

O Doar Fashion é uma instituição que direciona 100% dos valores arrecadados pelas vendas de suas peças de marcas de luxo, sempre em excelente estado e com preços mais acessíveis, como doações para projetos incríveis, que elas mesmas acompanham de perto. 

Confira o que a Dani disse durante a entrevista digital: 

No decorrer da Live, as consultoras de moda Clarissa Ludovico e Dani Kniggendorf, da Indue Consultoria vinculada à Doar Fashion, apresentaram recomendações de peças-chave e essenciais voltadas para cada estilo, sendo eles: clássico, casual, romântico, urbano e festa, este último que tanto aguardamos após as doses de vacina. 

Afinal, com dicas de especialistas, fica mais fácil garimpar roupas no brechó on-line com mais facilidade e ainda investir em itens que podem ser usados por várias vezes no ano. 

Acompanhe conosco algumas mensagens que elas enfatizaram na transmissão: 

Aqui, você confere a Live completa disponível no YouTube.

Já em julho, recebemos a atriz, apresentadora e uma das fundadoras da House of Cats, Jacqueline Sato em uma conversa aberta sobre proteção e abrigo dos animais, especialmente os gatos.  

A House of Cats é uma Associação de Proteção Animal sem fins lucrativos fundada por ela e sua mãe e que até o momento já promoveu a adoção de 1.734 gatinhos, que encontraram um lar com muito amor e carinho. No papo on-line, Jacque contou sobre a história da ONG e depoimentos que os movem diariamente, com o apoio de vários voluntários e ainda de lares temporários.  

Neste momento, ela também apresentou a importância das doações recebidas pela vitrine da House of Cats no Repassa e como este apoio auxilia as necessidades constantes dos bichanos, como alimentação e cuidados veterinários. 

A vitrine conta com peças femininas e masculinas e 100% dos valores arrecadados são diretamente direcionados à associação. Ou seja, a junção perfeita entre a moda do bem e a possibilidade de ajudar os animais estando em casa, ao adquirir peças gentilmente usadas e ainda poder adotar os gatinhos. 

Assista conosco alguns trechos ditos pela própria Jacque: 

Confira a Live completa em nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s