Mais leveza para 2021: garimpe tecidos leves, casuais e neutros

Por: Ana Paula Porto

Novo ano, novos hábitos e – por que não? – novas práticas na hora de consumir as roupas do nosso famigerado #lookdodia. Por isso, o texto de hoje é um convite para que você possa refletir sobre como as combinações de peças influenciam em seu dia a dia e também o impacto de cada uma delas ao meio ambiente. Este pensamento não é de hoje, mas após um ano como o de 2020, é muito válido considerar a importância do nosso consumo cada vez mais consciente e que tragam resultados positivos à natureza e aos que estão ao nosso redor, não é mesmo? 

Bom, para quem pensou na palavra “leveza” no momento de escolher as resoluções de ano novo, pode confiar, nós concordamos com você. Por este motivo, lá vai um spoiler: este é o tema para este e o próximo post do Blog Repassa, onde faremos uma continuação bem especial. Para este primeiro momento, pesquisamos as principais tendências de moda para 2021 e todas elas traziam algo em comum: tecidos leves, com looks casuais e tons neutros.  

Afinal, seja para as combinações do home office, para aquela ida ao mercado ou para uma confraternização on-line com as amigas, o conforto (aliado ao bom estilo de quem garimpa peças únicas) continua muito bem, obrigada. Ainda bem!

Então, já anota as seguintes dicas e se inspire bastante no editorial que fizemos com nossa reparceira Roberta Julião, a @robertajuliaoc, que está lindíssimo assim: 

Se leveza é uma das palavras de ordem (do bem, claro), a chave está na combinação de tecidos leves. Sendo assim, investir em camisas em algodão levinho, viscose, linho e até peças em seda serão opções mais valorizadas neste ano. Além de tudo isso, estes tecidos mais sofisticados garantem uma durabilidade bem maior que vão valer para essa temporada e também as demais. Moda consciente que chama, né? 

Outro bom motivo para apostar nestas texturas para suas peças de roupas é que, por serem mais naturais, já te dão uma sensação de estar em contato com a natureza sem ao menos sair do lugar. Quem lembra do nosso post sobre a tendência Cottagecore? Para isso, opte por tecidos leves em vestidos, saias midi, longas e até calças pantalonas. 

O frescor e relaxamento também podem chegar aos looks casuais e até mesmo aos sociais – pelo menos, da cintura para baixo na hora da chamada virtual no trabalho, né? Mas isso não quer dizer que você não pode mesclar as camisas ou peças em alfaiataria para outros ambientes e ocasiões. 

Aliás, o segredo está em garantir aquelas peças mais soltinhas que tragam uma combinação final mais equilibrada e que vão muito bem tanto para a rotina do dia a dia quanto para um domingo à tarde no parque, por exemplo. Inclusive, os acessórios em palha, como a bolsa que a Rô usa na foto, vieram para ficar, viu?  

Por fim, ao pensar nas cores, deixe a criatividade fluir. Mesmo suaves, como os tons pastel, a cores neutras podem ser facilmente usadas na estação mais quente do ano – ou quando você preferir uma atmosfera mais calma ou minimalista.  

Outra boa dica é harmonizar as peças até mesmo com os acessórios. E todos eles podem levar um toque ideal de humor e vitalidade no pacote – contamos um pouco mais sobre isso quando falamos de cromoterapia há um tempinho.

Ah! E nosso lembrete do bem: ao garimpar suas peças no site do Repassa, você diminui em 82% os impactos ambientais que cada item poderia gerar se fosse descartado indevidamente. Além disso, para facilitar sua busca pelas roupas e acessórios no site, você pode aproveitar os filtros disponíveis, como cores, tamanhos, estilos e outros – tudo para que seu investimento na moda circular seja certeiro! 

E aí, conseguiu pausar e desacelerar um pouco ao mergulhar nas recomendações de hoje? Esperamos muito que sim! Até muito breve 😊 

Fontes de pesquisa: sites ELLE Brasil, Steal The Look e Digitale Têxtil. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s