
Fashion Revolution 2019. Vamos juntxs!
Aqui no Repassa, trabalhamos com sonhos…
Sonho em ajudar as pessoas que estão por trás da cadeia de produção das peças, sonho em ver a moda sendo agente de transformação para o bem e sonho de realizar mudanças positivas para a nossa sociedade e meio ambiente.
Isso tudo nos motiva em busca de uma moda mais consciente e, essa semana é essencial para essa trajetória.
Para quem não conhece, essa é semana do Fashion Revolution. O movimento global – liderado por ativistas, empreendedores, acadêmicos e marcas, foi criado depois do desabamento do Rana Plaza – em Bangladesh, que matou mais de mil pessoas, que trabalhavam em situação análoga a escravidão e forneciam peças para várias marcas de fast fashion no mundo.
Logo após o acidente, ficou muito claro que indústria da moda precisava de mudanças urgentes e transformadoras. E hoje o movimento ganhou tanta força, que em média 100 países organizam ações de conscientização, provocando uma simples e poderosa reflexão: Quem fez minhas roupas?

Mais importante que apontar as problemáticas é trazer soluções e aqui no Repassa esse é o nosso maior objetivo.
Para começar, propomos algumas mudanças no seu hábito de consumo e que através delas, os impactos diminuem bastante.
A moda tem uma cadeia extensa e complicada e os impactos vão desde o uso de agrotóxicos nas colheitas de algodão ao consumo excessivo – que gera descarte excessivo. Então pra que comprar novo, sendo que você pode reaproveitar peças que estão novas e por um preço muito mais acessível?
Aqui, conseguimos de forma eficiente, democratizar o discurso da sustentabilidade na moda. Afinal, a peça mais sustentável, é aquela que já existe!
Te convidamos para conhecer o Fashion Revolution e fazer parte deste movimento tão importante pra moda.
Confira a participação do Repassa no Fashion Revolution:

