Estilo vintage: se inspire na personagem Beth Harmon, em Gambito da Rainha

Redação Repassa

É bem provável que você deva ter sido impactada(o) com alguma publicação sobre a personagem Elizabeth Harmon, a Beth para os fãs, e seu brilhante destaque na série Gambito da Rainha, disponível na Netflix – que aborda as aptidões da jovem que é um verdadeiro prodígio no jogo de xadrez. Acertamos?

Se a resposta for sim, você também faz parte das pessoas que votaram nesta opção em nossa enquete do Instagram – e nós adoramos, aqui já vai nosso agradecimento! Bem, com o pedido de vocês, nos inspiramos nos looks com um ar vintage da enxadrista Beth e sua evolução de estilo na série. 

Por isso, reunimos as principais dicas de moda com referências aos anos 50 e 60 para você também garimpar no site do Repassa e conseguir usar no dia a dia. Vem ver! 

Mas antes, uma curiosidade fashion e outra para quem já ama o jogo de xadrez: 

Algo bem bacana de saber é que a personagem principal da série foi inspirada nos ícones do cinema e da moda da época (e que são referências até hoje), como Audrey Hepburn, Jean Seberg, Gracy Kelly e Natalie Wood. Além de Jackie Kennedy, primeira dama dos Estados Unidos no início da década de 60, e também em Twiggi, com a maquiagem marcante nos olhos. Para a alegria de quem ama história da moda, não é mesmo? 

Outra curiosidade é que o nome da série se refere a uma jogada de xadrez, que acontece logo no início da partida. Nela, o jogador arrisca uma jogada proposital com seu peão, para, logo em seguida, conseguir vantagem em relação ao oponente. Já a palavra “gambito”, significa “manobra para vencer o adversário”. Poder feminino que fala, né? 

Então, vamos aos looks. 

Referência ao estilo clássico e bem vintage 

O pano de fundo da série se passa no final dos anos 50, com a Beth ficando órfã e indo parar em um orfanato, e seu crescimento, durante a década de 60. Neste início, ela demonstra um estilo clássico, com presença das blusas com gola Peter Pan (aquelas bem românticas), decotes arredondados, além de usar bastante a sobreposição de vestidos e camisas. Inclusive, com estampa xadrez, numa referência direta ao jogo.  

Xeque-mate de estilo: 

Com o passar do tempo, a personagem vai ganhando confiança e isso se reflete em suas combinações – moda como comportamento, não é?  Assim, o que ganha mais evidência é a presença dos vestidos chiques para dar xeque-mate aos oponentes do jogo com muita elegância. Jogada de mestre, concorda?

Um toque de estilo casual e confortável: 

O estilo de moda de Beth vai mudando e se transformando em suas viagens à Paris e Moscou. Ela, então, aposta em partes de baixo mais curtas, como shorts e saias, e gosta de investir em acessórios, como boinas e lenços. Ah! A personagem também usa camisetas e camisas, sempre bem confortáveis para compor o visual. 

 Look monocromático, como a própria rainha do tabuleiro 

Em suas viagens e, no decolar da carreira da jogadora feminista, Beth Harmon poderia facilmente ser confundida como a própria rainha do tabuleiro. Uma cena que amamos copiar é a combinação de look monocromático branco, com boina, lenço, fechando com chave de ouro com sobretudo, como as opções abaixo. Quem mais amou? 

Curtiu? Conta aqui nos comentários.

Fontes: sites das revistas Vogue Brasil, ELLE Brasil, L’Officiel, Capricho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s