Dia do consumo consciente

 Criado pelo Ministério do Meio Ambiente o dia do consumo consciente surgiu em 15 de outubro de 2009 para informar sobre os problemas que causamos no meio ambiente através do consumo excessivo, impactando problemas sociais, econômico e político. 

   O meio ambiente vem dando sinais de que o uso errôneo de seus recursos tem causado graves problemas que precisam ser revertidos o mais rapidamente. A importância de debatermos e acharmos soluções para a escassez que causamos na natureza, garante um futuro digno para a gerações atuais e futuras.

Com o propósito de tornar o consumo mais sustentável e consciente, esse dia vem para alertar que os produtos e serviços devem minimizar o uso de recursos naturais, diminuindo a emissão de poluentes, quantidade de resíduos e os materiais tóxicos.  

  Ainda hoje, compramos roupas sem saber de onde vieram e como foram fabricadas. Quando falamos em consumir moda consciente é necessário pensar além de  produtos taxados como sustentáveis. O consumo consciente está em saber sobre o que está comprando. Para isso, separamos uma dica para você usar na hora de consumir, são os 4r’s: repensar, reduzir, reciclar e reutilizar. 

1- Repense seus atos de consumo;

2- Reduza o consumo;

3- Reutilize os materiais que parecem não ter mais utilidade;

4-  Recicle lixos.

  Na moda, as roupas que compramos vêm de produções em massa, para atender o consumismo desenfreado. Assim, a moda consciente busca dar mais ciclos de vida para as roupas fazendo com que o consumidor manifeste suas preocupações ao adquirir um produto, pensando nos recursos utilizados e nos ciclos posteriores de cada produto. O Repassa um brechó online, vende peças gentilmente usadas e  peças com etiquetas que nunca foram usadas, dando novas oportunidades para todas e evitando o descarte. Aqui, recebemos roupas, acessórios, e sapatos e cuidamos para que essas peças cheguem aos seus novos donos, cuidando para que você não tenha nenhum trabalho. Venha praticar os 4r’s com a gente e contribua com o meio- ambiente. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s