Calçados de Verão: quando o conforto começa pelos pés

Redação Repassa

Em 2020, ressignificamos hábitos antigos e reconstruímos novas formas de consumo. Na moda, a consciência e o real entendimento sobre a cadeia de produção da indústria se tornaram cada vez mais relevantes. Ainda bem! Deste modo, pudemos repensar as formas de escolher, ou melhor, garimpar as roupas e acessórios de vestuário. Aqui no Repassa, estamos felizes por, juntamente com você, ajudarmos nesta transformação e na diminuição dos impactos negativos ao meio ambiente com as peças gentilmente usadas, sempre disponíveis no site. 

Mas, e os calçados nesta história toda? Alguns podem ter ficado esquecidos ou trocados por opções mais caseiras, como os chinelos e rasteirinhas. Outros, como os sapatos de salto, ainda aguardam oportunidades ou eventos para serem utilizados novamente. Por isso, pesquisamos as principais tendências para a temporada – e que nunca saem de moda – e desvendamos as melhores opções de sapatos para que você possa investir da melhor forma na moda consciente. 

Para já adiantar, o conforto e a casualidade continuam super em alta. Mas isso não quer dizer que o charme e a elegância ficaram para trás. Pelo contrário, a combinação perfeita está em apostar em modelos e cores que podem ajudar na praticidade do dia a dia e serem usados nos eventos e ocasiões especiais que chegarão em breve. E vão chegar mesmo! 🙂 

Vem ver as melhores dicas e opções para este e os próximos verões: 

Uma das melhores partes em garimpar peças da moda circular é que você, certamente, irá garantir peças atemporais – e que são sinônimos de usos incansáveis! É o caso das sandálias em tons nude. Por serem bem práticas e por terem um toque minimalista, se tornam fáceis na hora de combinar com looks mais fresquinhos, como vestidos ou calças leves. 

O importante é manter o bem-estar dos pés durante o dia e ter boas opções para alguma ocasião à noite ou aos finais de semana.  

Não podemos deixar de mencionar as cores vibrantes. Estamos na estação mais quente do ano e os tons intensos de rosa e vermelho, e solares, como amarelo e laranja, ganharam muita força. As sandálias em salto bloco são sempre versáteis e deixam seus pés seguros e estilosos.  

Sem contar que funcionam muito bem tanto para os looks do dia quanto para os da noite. Daquele tipo de sandália que você não vai se cansar de usar. Afinal, nada como uma peça da moda consciente para renovarmos cada vez mais seus ciclos de vida, não é mesmo? 

As papetes e sandálias do tipo flat, aquelas mais baixinhas, dispensam grandes comentários. Na quarentena, cresceram significativamente as possibilidades de uso por terem o conforto como carro-chefe. Mas puderam nos surpreender quando incorporamos em combinações com shorts, saias, vestidos e até mesmo o combo jeans e camiseta

Simplicidade e elegância poderiam ser sobrenomes destes modelos que ganharam nosso coração, com o melhor bônus positivo: todas contribuem com impactos ambientais positivos ao planeta

Por último, mas não menos importante, chegamos aos tênis. Essenciais para serem usados o dia inteiro sem cansar os pés, os modelos também puderam ser repaginados em diferentes cores e formas, especialmente, para o estilo de vida contemporâneo. 

Ao investir em tênis coloridos, você pode tornar suas combinações de verão mais divertidas e variar bem os usos – quase que com todas suas peças do guarda-roupa! Umas das principais características dos tênis no mundo da moda ultimamente é sobre como podemos incorporá-los nos looks desde terninhos até vestidos casuais. Impossível não amar! 

Gostou? Compartilhe conosco seu modelo de calçado preferido e garimpe à vontade no site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s