Bolsas essenciais de verão: garimpe as preferidas da estação

Por: Ana Paula Porto

Uma das melhores partes ao garimpar na moda consciente é a procura por peças que visem a atemporalidade e, claro, sempre com bons preços. Aliado a tudo isso, temos a importância de prolongar o ciclo de vida das roupas e acessórios. Ou seja, itens gentilmente usados que estavam parados no guarda-roupa, ganham novas oportunidades e não são descartados na natureza, diminuindo assim 82% dos impactos ambientais

As bolsas, por sua vez, também ganham seu grau de notoriedade. Na hora de investir na peça que te acompanha muitas vezes no dia (e à noite também), priorizar o estilo pessoal e praticidade são pontos necessários, juntamente, com combinações fáceis com o que já possui no armário. Um combo que é especialidade da moda circular

Neste quesito, cores e tamanhos contam bastante. Os tamanhos variam, mas devem atender as necessidades de sua rotina. Abaixo, selecionamos recomendações de bolsas funcionais para a estação mais quente do ano e com dicas que nunca saem de moda. Ainda bem, né? 

Confira nossas opções e aproveite para garimpar peças únicas no site. Nossas reparceiras Roberta Julião e Guta Virtuoso testaram e aprovaram! 

Também conhecidas como bolsas carteiras desde a década de 20, as clutches são ideais para levar exatamente o necessário. Outro ponto importante, é que ao investir nesta bolsa, além de produzir seus looks de verão, você poderá usá-la em algum evento social à noite, no futuro. O resultado é incrível! 

Já os modelos de carteiras em palha e aplicações manuais têm tudo a ver com a temporada, por serem práticas e com muitas possibilidades de uso. Quer dizer, cabem o essencial (carteira, celular e álcool em gel) e ganharam nosso coração em combinações que valem para o ano inteiro! 

As bolsas de mão são perfeitas para levar o que você precisa e ainda manter o estilo em alta. As cores neutras são fáceis de combinar e atendem estilos que vão do clássico ao romântico.  

Algo que a Guta (da foto acima) nos ensinou – e nós amamos – foi a possibilidade de variar o uso mesmo com as alças. Você pode usar de forma transversal, de forma lateral nos ombros ou, simplesmente, diminuir o tamanho e levá-la na mão mesmo. Versatilidade que chama, né? 

Ah! Não podemos deixar de mencionar os modelos em tons vibrantes, que assim como já contamos aqui no Blog, sempre trazem uma energia a mais no dia e em suas combinações. 

Se você é do time que ama levar seu livro atual por onde estiver, as bolsas médias são boas companheiras. As cores clássicas são as melhores opções para os looks de verão – e para as outras estações também, já que funcionam com jeans ou peças mais sofisticadas. 

Já as chamadas bolsas bucket, como uma bolsa saco mesmo, deixaram de ser apenas itens de praia e invadiram o ambiente urbano. Uma sensação de leveza por onde você estiver! 

Para finalizar, lembre-se que o ideal é considerar o tamanho da bolsa de acordo com o que você precisa carregar, mesmo que seja apenas para uma ida ao mercado. Ponderar a praticidade e estilo são outros pontos importantes quando for garimpar sua bolsa, além da exclusividade da moda circular.  

Gostou? Deixe suas sugestões aqui nos comentários. 

Fontes de pesquisa: site Metrópolesrevista L’Officiel e Blog We Fashion Trends. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s