Minimalismo: consumo consciente

“Ter uma vida minimalista não é ter menos do que precisa. É ter o suficiente”. Começa assim o Manifesto Minimalista do site Vida Minimalista. Esse estilo de vida é baseado em consumir de forma consciente desde a comida que se compra até os grandes investimentos em imóveis. Muitos definem o minimalismo como o contrário do consumismo. E o objetivo desse crescente movimento é ter uma vida mais simples, feliz e também ajudar a salvar o planeta.

Para entender melhor como funciona, o documentário “Minimalism” (Minimalismo) é uma ótima forma de esclarecimento. Ele oferece a perspectiva de um novo caminho para quem quer mudar seus hábitos e refletir sobre experimentar a vida ao invés de viver para possuir. São expostos alguns exemplos inspiradores e uma coisa fica clara: o minimalismo é único para cada pessoa. Através dessas inspirações você pode adaptar a sua vida para consumir menos e não dependenter do que se tem.

documentariominimalism_reviewslowliving_imagemreproducao

“Minimalism: um documentário sobre as coisas importantes”

No Brasil, essa forma de ver a vida está se disseminando aos poucos e existem alguns influenciadores que são adeptos ao minimalismo, falam e discutem sobre ele. Uma delas é a Marieli Mallmann, uma jovem antenada que faz vídeos falando sobre como começar a aderir esse estilo de vida, pensar melhor em tudo que consumimos, certos produtos que um minimalista para de consumir, entre outros assunto. No vídeo abaixo, Mari afirma “Viver com menos é muito bom mas querer menos é muito melhor” e explica por onde começar a adaptar sua rotina, seus hábitos, e aprofunda o assunto em vários outros vídeos.

O Repassa é totalmente a favor de uma vida consciente! Perceber o que você está comprando, de onde isso vem e se isso realmente te faz feliz. Por isso, nós apoiamos o consumo consciente através da venda de produtos semi-novos. Conosco, você pode vender suas peças que não usa mais, abrindo espaço no guarda-roupa e aumentando o ciclo de vida dessas roupas. Ao comprar com a gente, você causa impacto positivo ambiental ao utilizar algo em bom estado que seria descartado e social com o Repasse Solidário! Para mudarmos o mundo, precisamos mudar a forma como o vemos e como nos relacionamos com ele 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s