Vestidos sustentáveis no Oscar 2018!

A cerimônia do Oscar, concebida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que aconteceu no último Domingo (4), marcada por discursos a favor da igualdade e da representatividade de mulheres, negros e outras minorias na cena da premiação também rendeu holofotes a favor da sustentabilidade!

No tapete vermelho a modelo brasileira Camila Alves e a atriz americana Zoey Deutch, usaram vestidos sustentáveis da parceria com a Red Carpet Green Dress, uma organização fundada em 2009 pela defensora ambiental Suzy Amis Cameron, casada com o diretor James Cameron. A Red Carpet Green Dress trabalha em parceria com grandes designers buscando revitalizar vestidos que já existem, para vestir estrelas em premiações importantes como por exemplo, o Oscar.

2507264-camila-alves-e-zoey-deutch-apostam-em-lo-950x0-1

Camila Alves e Zoey Deutch no 90º Oscar.

A modelo brasileira Camila Alves, casada com o ator Mathew McConaughey, usou um vestido Vivienne Westwood revitalizado com tecidos de coleções anteriores, mas mantendo o design das coleções clássicas propostas pela estilista britânica, incentivando o reuso desses vestidos que se tornam arquivos com o passar do tempo.

2507274-camila-alves-usou-um-vestido-de-seda-ass-950x0-2

Já a atriz americana Zoey optou por um Elis Saab World, menos volumoso, prateado, levando a transparência como detalhe. Zoey afirma que se sente honrada em vestir um modelo clássico e atemporal assinado por um nome tão importante quanto Elis Saab, e exalta a importância de enxergarmos beleza no que já existe ao invés de buscar apenas o novo.

2506769-zoey-deutch-escolheu-um-vestido-elis-saa-950x0-3

O projeto Red Carpet Green Dress exalta a beleza do clássico e nos prova que um vestido usado é tão belo quanto um novo, revitalizar peças que recebem esse nível de visibilidade é um passo muito importante na busca pelo pensamento da economia colaborativa. Mulheres como Emma Roberts (Scream Queens), Sophie Turner (X-Men) e Naomi Harris (Moonlight) já fizeram parte do projeto usando lindos vestidos sustentáveis pelos tapetes vermelhos do Oscar.

Incrível, né? o Repassa é um exemplo de como podemos exaltar a beleza daquilo que já existe e evitarmos consumir produtos novos! Com descontos incríveis de até 90%, você compra uma peça gentilmente usada e pode colaborar com o planeta, evitando que mais recursos sejam usados na produção de novos itens de moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s