Uma breve história do jeans e da Levi’s

Oi, tudo bem por aí?

Você já se perguntou por que a grande maioria dos brasileiros usam jeans? Sejam calças, jaquetas ou camisas, o jeans é uma matéria presente em pelo menos 99% dos lares do nosso país! Já se perguntou quando, como ou onde surgiu? Hoje vou te contar um pouco dessa história!

Tudo começou no século XIX, com o bávaro Levi Strauss, e se você acabou de ter uma sensação de que conhece esse nome de algum lugar, você está certa! Em 1853 Strauss fundou a Levi’s que até então era uma empresa que vendia produtos para lojas de varejo. 20 anos depois, em 1873, Levi se une ao alfaiate Jacob Davis para criar roupas de trabalho reforçadas com rebites, as calças eram feitas com denim e tinham extrema resistência, por isso surgiu o logo da marca, demonstrando a força dos produtos!

Originalmente, o jeans era chamado de XX, e até então a Levi’s só produzia produtos masculinos, só em 1912 e 1918 desenvolveu roupas para, respectivamente, crianças e mulheres. Os Koveralls, eram macacões de Denim para crianças, e as Freedom-alls eram túnicas/calças projetadas para dar mais liberdades ao movimento das mulheres.

Dá pra acreditar que uma das peças mais famosas do mundo tenha sido criada como uma roupa para trabalho? De tão resistente, o jeans infelizmente ainda demanda muita água na sua produção, e é por isso que nós do Repassa estamos aqui, para te dar opções de peças em jeans e, principalmente, jeans da Levi’s!

Aqui você vai encontrar peças gentilmente usadas, por preços baixos e sem perder a importância histórica que acabei de te contar nesse post!

Saia Jeans Levi's_foto principal
Saia Jeans Levi’s

No Repassa você encontra jeans, encontra Levi’s e não prejudica o planeta! Pense sempre que quando escolher comprar em um brechó, você estará fazendo bem não somente para o seu bolso, como para o meio ambiente, você estará mudando o mundo, pois são as pequenas escolhas que culminam no resultado final. Sempre que comprar um item gentilmente usado estará evitando que mais recursos naturais sejam gastos na produção de um produto novo.

Conosco você também pode vender peças que não usa/quer mais e evitar o descarte! Pedindo a sua Sacola do Bem você ganha dinheiro com peças que estavam paradas e ainda pode ajudar alguma ONG ou causa por meio do Repasse Solidário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s