Terceira peça: descubra como empoderar ainda mais suas combinações

Por: Ana Paula Porto

Sempre que pensamos em peças-chave para investir de maneira correta nas roupas e acessórios pode surgir aquela dúvida sobre as combinações ideais com o que já temos em casa, não é assim? Para melhor esclarecer e te ajudar no momento de garimpar suas peças no site do Repassa, indicamos um dos principais truques de estilo na moda e que são unânimes no quesito personalidade: o poder da terceira peça! 

Pois é, pode parecer um discurso inspirador demais por ser apenas um item de vestuário, mas pode acreditar, seus looks de verão (e das outras estações também) não serão mais os mesmos ao aplicar as dicas a seguir. E claro, suas combinações ganham um significativo empoderamento. Afinal, a moda é como nosso comportamento e pode traduzir a mensagem que queremos transmitir ao mundo. Você concorda? 

E se pensarmos na moda consciente e circular, os benefícios são ainda melhores. Ao adquirir uma roupa ou acessório de segunda mão, prolongamos o ciclo de vida destas peças e, consequentemente, criamos a oportunidade de vivenciarmos novas histórias – e novas fotos no Instagram, por favor – com itens únicos e sempre bem exclusivos. 

Para começar, já lembramos: é possível encontrar roupas ideais que são usadas como terceira peça facilmente no site. Por isso, as recomendações de hoje são válidas para você pensar em novas possibilidades de uso de itens até conhecidos, mas que tornam seus looks mais interessantes e cheios de personalidade.

Sem mais delongas, confira a seguir quem são: os blazers, coletes, casacos, echarpes, lençoskimonos e até os cardigans (que são os casaquinhos de tricot, por exemplo). Todos tão incríveis para não serem mencionados, mas para te apoiar nas combinações exclusivamente de verão, faremos aqui indicações de apenas alguns deles – mesmo que as regras valham quase para todos, combinado? 

Então, vem ver: 

Reinventar looks – mesmo que os mais básicos – são truques que amamos e podem fortalecer bastante suas combinações nos dias mais quentes do ano. É o caso dos kimonos e dos coletes. Por serem práticos e por modelarem a silhueta com estilo, disparado, são uns dos nossos preferidos. Ainda que em dias quentes, você pode usar peças casuais por baixo, como shorts e regatas, e acrescentar muita informação de moda apenas com o toque da terceira peça. 

E tem mais: combinados com peças de moda praia, como já contamos mais aqui no Blog, você pode usar os kimonos estampados, por exemplo, como saídas de praia – versatilidade que fala, né? 

Consumo consciente na moda muito tem a ver com a aquisição de peças que você vai usar bastante, até mesmo em diferentes estações do ano. Por este motivo, jaquetas jeans ou bomber – que, inclusive, podem ter várias estampas, texturas e até mesmo ares vintage – são apostas ideais para se ter no armário.  

A combinação jeans e camiseta ou shorts de alfaiataria com regatas são multiplicadas apenas ao acrescentar a terceira peça. Ou seja, seus looks ganham novas probabilidades e podem ser usados tanto em dias quentes como amenos. E você continua confortável e estilosa sem muito esforço! 

Em resumo, por aqui nosso voto é em comum acordo: por mais looks versáteis, conscientes e cheios de propósitos socioambientais positivos. Vamos juntas? 

Gostou? Compartilhe sua opinião com a gente 🙂 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s