Ronaldo Fraga pela paz e tolerância no SPFW N6

Diante o conflito duradouro entre a Palestina e Israel, o estilista Ronaldo Fraga realizou um desfile nessa terça feira (24) com esse tema no SPFW N46. Apesar de este ser o tema, o que foi retrato foi a tolerância e o amor.

Ronaldo é conhecido por sempre tratar de politica em seus desfiles, fazendo uma manifestação como arte. Assim, Fraga disse para a Folha “Todos os meus desfiles são políticos. Esse é sobre tolerância”.

No espaço do desfile, havia uma mesa com diversas comidas típicas dos lugares inspirados, e ao entrar, os primeiros modelos, um de cada lado, se encontram na frente das câmeras e se beijam. Entre os primeiros modelos, estão dois homens, duas mulheres e dois idosos.

As roupas, com símbolos emblemáticos das duas religiões, como a estrela de davi bordadas em algumas peças, cachos típicos presos nos óculos entre outros.

Ao desfilarem, os modelos sentavam-se à mesa e comiam as comidas enquanto conversavam. Quando a última modelo se sentou, todos se deram as mãos e rodaram em torno da mesa em forma de ciranda, simbolizando a união apesar das diferenças.

Com a entrada do estilista, os convidados que até então estavam apenas assistindo o desfile, foram convidados a ir até a mesa e comer, beber e desfrutar de tudo exposto, assim aproveitando a companhia uns dos outros.

Ronaldo trouxe uma reflexão muito importante e inspiradora para os dias atuais.

imagem

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s