Oscar 2020: sustentabilidade presente na premiação

Apesar da crise, o mercado de luxo cresceu nos últimos anos. E, a indústria da moda continua sendo a segunda mais poluente do mundo. As empresas de luxo tem enfrentado grande pressão dos consumidores e autoridades em relação ao sua grande cadeia de produção extremamente poluente. 

Na França, berço da moda, o presidente Emanuel Macron contratou uma secretária do Ministério da Ecologia que tem lutado para conseguir fiscalizar a moda por seu impacto negativo. O setor de luxo começa a acordar e perceber que a única saída é moda verde. 

No dia 09/02 ocorreu o Oscar 2020, além de trajes glamourosos, a sustentabilidade também esteve presente na premiação. O tema seguiu para o mundo inteiro, ganhando destaque nas roupas das celebridades, e discursos. O Repassa, empresa que já incentiva e trabalha com roupas de segunda mão, separou os principais looks que ganharam notoriedade, para comprovar novamente que esse mercado é o futuro! 

A atriz Saoirse Ronan usou um lindo vestido Gucci preto com peplum. Onde está a sustentabilidade nisso? A marca reutilizou o vestido da premiação BAFTA para confeccionar a peça usada pela celebridade no Oscar 2020.


Lea Seydoux também usou a moda sustentável na noite, com um vestido branco da Louis Vuitton. A peça foi desenvolvida por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison francesa, usando apenas materiais de fontes sustentáveis, como seda orgânica.

Quem acompanha e gosta de moda, percebeu que vintage é a grande tendência. A atriz Margot Robbie, apareceu na premiação usando um vestido de Alta-Costura da Channel, criado em 1994. Muito parecido com o vestido usado por Claudia Schiffer na semana de moda do mesmo ano.

Quem ganhou completamente o destaque na noite de premiação, foi a atriz Jane Fonda, ganhadora de dois oscar em 1970. Jane faz parte do movimento Fire Drill Fridays e já foi presa diversas vezes por conta de protestos. Hoje, é uma das celebridades americanas mais influentes no campo do ativismo ambiental.

Além de aparecer com um belíssimo vestido que já havia usado em outra premiação, a celebridade subiu o palco com um casaco vermelho, como foma de protesto, e anunciou que seria a ultima peça comprada por ela.

A moda sustentável tem ganhado cada vez mais espaço, e o mundo nos agradece por isso. Já tem seu look preferido? Comenta aqui!

2 comentários sobre “Oscar 2020: sustentabilidade presente na premiação

  1. Fiz uma encomenda e vcs ao que parece, colocaram o endereço errado. No rastreamento é o que consta. Portanto acontece que está sujeita a atraso ou devolução. Também o que acontece é que preciso dela para amanhã, já que se tratam de peças que comprei para uma viagem que farei amanhã à noite para Portugal. Agradeço que tentem travar o reenvio e eu tentarei pegar a encomenda no centro de distribuição de Suzano amanhã de manhã.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s