Nunca jogue roupa velha no lixo

Nunca jogue roupa velha no lixo

Descarte de roupas ou retalhos de tecido no lixo comum e a incineração de roupas podem contribuir para o aquecimento global.

shutterstock_227362720

Este habito de colocar no lixo o que não serve mais, dispensando a reciclagem pode contribuir para um declínio ambiental muito mais do que imaginamos. De acordo com o Huffington Post, em 2013 foram para o lixo 15,1 milhões de toneladas de roupas e têxteis pelos americanos, e grande parte acabou em aterros sanitários, tendo em conta que parte desta roupa poderia ser doadas ou recicladas.

Confira também: Como organizar o seu guarda-roupas

Além de ocuparem um espaço, a decomposição libera um gás de aterro, mistura tóxica de poluentes formada por gases de efeito estufa ( dióxido de carbono e metano). Segundo especialistas esta é a terceira maior fonte de emissões de metano nos EUA. Sendo 28 vezes mais eficiente que o dióxido de carbono para a absorção de calor no planeta. Isso gera o impacto significativo no aquecimento global.

A solução é reutilizar e arrumar as roupas o máximo possível, se não for possível reaproveita-las, utilize como pano ou doe para reciclagem especializada. Existem locais que reciclagem têxteis, confira alguns abaixo:

Banco de tecido

Recebem quase todo tipo de tecido além de pagar por isso.

Reciclagem têxtil

Empresa com o objetivo de promover o encontro entre os profissionais do setor da reciclagem têxtil e partilhar informações.

Caso seus itens de moda ainda possam ser reutilizados, repense na causa, recicle e Repassa!

CUPOM DE 12% OFF

para compras acima de R$ 159 no site Repassa

Você também pode gostar