Melhor maneira de organizar o seu guarda-roupa

O guarda-roupas esta ligado diretamente com o seu bolso, no sentido financeiro. Desta maneira sua prosperidade financeira depende do quão organizado esta sua vida.

como-arrumar-o-guarda-roupa-32-799

Como arrumar o guarda-roupas

Além do dinheiro dizem que a organização da nossa vida está relacionada com a organização do guarda-roupa, se não da pra manter tudo em ordem o restante também ficará difícil manter estruturado, certo? É preciso melhorar a disposição das peças, separar o que não tem mais uso e abrir espaço para o novo. Mesmo sem paciência ou tempo, esta atividade pode ser terapêutica e fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Basta lembrar da ultima vez que você se atrasou por não encontrar aquela roupa adequada.
Desapega
Separe aquelas peças que ficam anos sem visitar a rua, por mais que você imagine que um dia será útil, não crie uma falsa ilusão na cabeça. Você pode doar, criar um bazar online ou até mesmo enviar para o Repassa que disponibiliza vitrine para ONGs parceiras ou seu próprio Brechó virtual. Criar o desapego é deixa de usar grande parte da sua energia contra você mesmo, pense nisso!

Quem vai e quem fica?
Arranque tudo para fora, separe por categorias, as preferidas, duvidosas e para doações. Aquelas que você mantém o hábito de usar e nunca tira do corpo ( pouquíssimas) você provavelmente vai segurar. Como vivemos na era da velocidade onde tudo é rápido e instantâneo essas peças acabam se tornando as mais usadas porque você já tem um histórico de sucesso comprovado com o este look. Pode ser também uma vestimenta recente então ok, podemos seguir para as outras categorias.

Aquela calça que não vira mais bermuda, pode ser doada. Pense no meio ambiente e nas causas sociais, isso vai amolecer seu coração. Para as roupas que você fica sempre na dúvida, tente permitir o reuso por outras pessoas. Experimente as roupas como se estivesse preste a sair de casa com ela, e pergunte-se, ela deve continuar ocupando espaço?

Limpeza
É preciso fazer uma higienização do guarda-roupas, aspirando prateleiras, passando pano úmido e deixando arejar. As vezes aquela coceira esta vindo das roupas e você nem imagina! Aproveite e aplique um cheirinho ou antimofo, lugares úmidos podem diminuir o prazo de vida das suas peças. É legal fazer esta limpeza ao menos uma vez por mês, pois em breve você pode acumular e bagunçar tudo novamente.

Categorias

Roupas para trabalhar, roupas para festas, roupas de academia, roupas de balada, roupas de praia, pijamas entre outras maneiras que você classifica seu estilo vida entram nas categorias. Você pode arrumar por estação, mas a sugestão é colocar cada categoria em uma gaveta ou em partes separadas do seu armário.
Se for usar os cabides preste atenção ao tipo utilizado, pois deve suportar o peso da roupa. Para facilitar, arrume os cabides de tal forma que o gancho fique virado para dentro do guarda-roupa. Arrume as roupas por tipo, por exemplo, uma fileira só de trajes para academia, outra fileira de cabides com roupas para sair noite e assim por diante.

Calçados, sapatos, chinelos e afins
Tem pessoas que demandam uma vasta coleção de sapatos, ocupam espaço e ficam expostos apenas como dinheiro sem valor, guardado dentro do seu closet. Segundo estudos, o hábito de consumo de sapatos esta ligado diretamente com o ritual de compra e escolha e não de necessidade. Sendo um componente visual de muita relevância para as roupas, sua simbologia implica em poder elegância e sensualidade. O problema deste desejo descontrolado é chegar em casa e perceber o espaço físico disponível para armazenar suas novas conquistas.

Vender e doar o que não usa mais

Lembre-se que tem dinheiro parado no seu guarda-roupa, confira o valor do produto e anuncie, com a grana você pode adquirir novos itens e se comprar os gentilmente usados ainda pode economizar uma grana. A doação é uma boa prática e excelente maneira de praticar a consciência social, mas muitas instituições não possuem espaço ou mão de obra para efetuar a venda dos itens recebidos. Neste caso é muito melhor receber dinheiro para usar diretamente na causa que abraça. Para você ajudar o Repassa criou vitrine online para diferentes causas que recebem automaticamente o valor da venda.

Confira também: Dicas para conquistar roupas super brancas
Vida em ordem

Com a organização você vai economizar tempo e dinheiro. Deixando suas coisas apropriadas para cada ocasião. Aproveite para repassar e permita-se aos novos itens de moda, novos ou gentilmente usados. Em resumo:

  • Aproveite os cabides apropriados para pendurar vestidos, saias, calças ou jaquetas. Isso evita roupas marcadas e que as peças caiam do cabide;
  • Roupas delicadas ou de pouco uso como vestidos de festa por exemplo, podem ficar dentro de sacos plásticos melhorando a conservação;
  • Organize por cor, será mais fácil encontrar as roupas que você quiser;
  • Separe as gavetas, roupas íntimas, pijamas, roupas de banho e meias. As roupas podem ser guardadas de acordo com as estações do ano também. Se estiver frio, deixe as peças mais leves no fundo da gaveta e vice-versa;
  • Outra dica é colocar as roupas dobradas em camadas e não empilhadas. Assim você vê o que está no fundo da gaveta;

Quando você terminar a limpeza e a organização de seu guarda-roupa use a criatividade e inove o visual!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s