Mas isto é moda? Uma reflexão necessária

Oi! Tudo bem por aí? Vamos iniciar mais uma semana com uma reflexão bem legal sobre moda?! Dirigido por Cristiane Mesquita e Malu Pedrosa, o documentário “Mas isto é moda?” traz algumas reflexões possíveis dentro do assunto, mas o ponto que gostaria de destacar aqui são as reflexões sobre Linguagem e Poética do Vestir.

“Ser estilista de si mesmo, isso é de uma sofisticação … Porque você precisa estar seguro de que você pode se reinventar. Quando você abre o seu guarda-roupas e você começa a tirar dali aquelas roupas que não funcionam mais… você não é mais aquilo! Aquilo não tem mais nada a ver com você, e aí você faz uma trouxa e você ou da pra alguém ou vende no brechóou manda pra instituição de caridade ou joga fora, enfim… você se livra daquilo! É de um grande alívio, primeiro porque sobre espaço no guarda-roupas e segundo porque sobra espaço dentro de você! Você tá jogando fora o que não te serve mais, é uma metáfora! Cada vez que a gente joga fora aquilo que não serve mais, a gente abre espaço pra começar a inventar aquilo que vai servir!” Fala do documentário Mas Isto é Moda?

Quando nos vestimos, estamos mostrando para o mundo mesmo que inconscientemente, nossa forma de pensar. Nosso figurino vai sempre dizer por onde passamos, quais são nossos ícones, nossas referências, nossos gostos. Mesmo aqueles que se dizem anti-moda, fazem um esforço enorme para demonstrar no vestir o seu desdém. Mas o que eu quero dizer aqui é que não importa qual peça de roupa seja, a relação estabelecida entre a roupa e o corpo é você quem traça, você acredita que aquilo te representa naquele momento, então a relação está feita.

Estamos em constante mudança, somos o tempo todo habitados por outros universos e ansiamos por nos reinventar para dar conta de expressar nosso novo ser, já diferente de quem fomos ontem. A moda é poderosa no auxilio dessa criação. E a única regra que deve ser respeitada é o quem sou eu?  para onde estou indo? estou feliz? A partir disso, tudo pode ser vestido, tudo se ajusta ao seu corpo, tudo lhe cai bem!

Repassa apoia toda e qualquer iniciativa de expressão de Moda e estamos aqui para fazer parte deste ciclo, repassando peças incríveis que fizeram parte da história de alguém e agora podem fazer parte da sua, evitando que novas peças sejam produzidas e mais resíduos têxteis sejam descartados, vendendo por um preço acessível, fazendo com que todos saiam ganhando e causando impacto ambiental positivo! Nosso time de especialistas em Moda está pronto para te ajudar no que precisar!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s