Ano novo: guia de cores para seu look da virada

Por: Ana Paula Porto

A virada de ano é considerada, por muitos, um momento de renovação. Afinal, um grande ciclo se inicia e, com ele, refletimos ações, atitudes e hábitos que gostaríamos de deixar para trás e focamos nos objetivos para o próximo ano.  

As cores podem ser boas aliadas neste guia de transformação. A cromoterapia, por exemplo, é um tratamento terapêutico que utiliza as principais cores do arco-íris. Cada cor possui uma propriedade e vibração diferente, podendo causar efeitos curativos ou calmantes, isso porque além na nossa visão, nosso organismo e corpo também absorvem as energias de uma cor. 

Ainda que muitas pessoas não abram a mão do branco, as demais cores possuem significados bem interessantes. Para nos ajudar na escolha de um look que combine com os objetivos a serem conquistados, Rebeca Foggetti, nossa Fashion Stylist, nos conta o significado de cada uma delas.  

Confira abaixo nossas sugestões e escolha seu look da virada no site

Vermelho:  a cor vermelha aumenta a energia e é conhecida como cor da conquista, paixão, sexualidade. Na cromoterapia, essa cor proporciona vitalidade e adrenalina, ajudando no funcionamento do coração, pois ativa a circulação sanguínea; 

Fotos: Reprodução Pinterest

Azul: o tom azul possui justamente essas propriedades calmantes e tranquilizantes. A cor opera no organismo, sistema nervoso e muscular, trazendo calma e harmonia. Simboliza ainda a lealdade e fidelidade. 

Fotos: Reprodução Pinterest

Verde: já percebeu que ao entrar em contato com a natureza o equilíbrio te transborda? O verde tem essa capacidade de espantar a negatividade, trazendo energia no corpo e alma. E como bem conhecido, o verde é símbolo da esperança e confiança.

Fotos: Reprodução Pinterest

Rosa: representante do amor, o rosa simboliza o romantismo, carinho e amor próprio. Expressa ainda empatia e companheirismo. Um bom motivo para lembrarmos de tudo isso todos os dias do ano, né? 

Fotos: Reprodução Pinterest

Cinza/ Prata: essa cor é muito utilizada para o autocontrole. Por ser um tom mais sóbrio, está muito vinculada aos intelectuais, mas também está ligada à sabedoria, concentração e estabilidade. O prateado, muito conectado ao cinza, é relacionado ao sucesso!

Fotos: Reprodução Pinterest

Amarelo/ Dourado: conhecida como a cor que é símbolo da alegria, o amarelo também pode significar criatividade, despertando leveza e otimismo. Como é a cor base do dourado, tem muito a ver com prosperidade e poder!

Fotos: Reprodução Pinterest

Branco: a tonalidade branca ainda continua sendo a mais representativa para os looks de Réveillon. Por ser a união de todas as cores, é ideal para aqueles que desejam paz, calma e harmonia para 2021 que está chegando! Que venha bastante paz! 🙂

Fotos: Reprodução Pinterest

E tem mais: como uma boa alternativa, além da opção de cor que mais se identifica com as resoluções pessoais de ano novo, a escolha por peças de segunda mão, por exemplo, traz sempre um significado ainda maior.  

As peças compradas em brechós ganham uma nova oportunidade de ciclo de vida e diminuem (e muito) os recursos que seriam retirados do planeta, se fossem descartadas no meio ambiente. Sabemos que você já entende o quão incrível é participar da moda circular, mas é sempre bom lembrar, não é mesmo? 

Ou seja, quando você compra roupas ou acessórios gentilmente usados no Repassa, contribui com a prática da sustentabilidade na indústria da moda, reduzindo poluentes que seriam usados na produção de novos itens de vestuário. Como não amar? 

Curtiu? Compartilhe sua opinião com a gente! 

Fonte: site Significado das Cores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s