Ideias de looks para o Halloween: criatividade sem esforço

Redação Repassa

O Halloween bate às portas e como amamos toda oportunidade de comemoração, queremos te ajudar a recriar alguns looks – todos garimpados – dos seus personagens de terror favoritos. Inclusive, são aqueles mesmos que você nos ajudou a escolher na nossa enquete do Instagram, lembra? Então, se você é do time que anima uma festa em casa com a família ou que gosta de convidar os amigos para um evento virtual, esse post é para você! Vem cá ver e se inspirar! 

PREPARAÇÃO

Antes tudo, temos uma boa notícia para já entrar no clima do Dia das Bruxas com estilo: convidamos a Luana Nascimento, que faz parte do nosso time de Experiência do Cliente, e também é um sucesso na maquiagem profissional. Além de todos os elogios por aqui, ela escolheu alguns personagens que vocês mais votaram para caprichar em cada etapa da make-up. Incrível, né? 

Ah! Que tal completar o ambiente instagramável com uma decoração em casa, como morcegos de papel pela parede, objetos antigos, vassouras, velas e até uma abóbora fácil de encontrar por aí? Vale ainda brincar com os comes e bebes e deixar sua criatividade livre! O importante é a diversão no sábado à noite em família. Então, vamos aos personagens. 

Wanda Addams, Wandinha para os íntimos, é a filha mais velha da família. Gosta de criar aranhas (cada hobbie, né?), além de pintar e escrever poemas. Copiar seu look é fácil: use uma camisa branca com vestido preto sobreposto e capriche nas tranças. Não esqueça da maquiagem mais pálida e sombria e está pronta! Olha só: 

Nunca o sentimento de ter medo de palhaços fez tanto sentido depois de assistirmos IT- A Coisa, né? Bom, mas a parte boa: uma bexiga vermelha + casaco amarelo e está igualzinha ao pequeno Georgie! 

Já o Jigsaw, personagem aterrorizante da sequência de filmes dos Jogos Mortais, foi a primeira escolha da Lu, para você já criar sua maquiagem. Quanto ao look a gente também te ajuda: camisa branca embaixo de um conjuntinho preto + gravata borboleta para finalizar. Com vocês, as dicas da Lu: 

Maquiagem Jogos Mortais: 

O que você vai precisar:  sabonete, água micelar ou tônico para limpeza. Primer, base, corretivo, pó compacto. Sombras (ou batons) nas cores preta e vermelha. Lápis de olhos branco e preto; rímel preto. 

Passo 1 – Preparo da Pele:  

  • Lave o rosto com o sabonete de sua preferência + água micelar ou tônico; 
  • Use seu primer de costume em todo o rosto. 

Passo 2 – Base: 

  • Aplique a base e o corretivo (dica: use o corretivo nas pálpebras para melhor fixação da sombra). 
  • Faça o contorno com pó ou corretivo marrom.  
  • Após a aplicação, espalhe com a esponjinha para tirar as marcações – a ideia é criar sombras no rosto. 
  • Finalize com o pó compacto na tonalidade mais clara que tiver. 

Passo 3 – Olhos: 

  • Aplique a sombra vermelha (ou batom líquido mate) em toda a pálpebra, começando próximo aos cílios e esfumando até as extremidades. Dica: esfume antes do batom secar e use um cotonete para ajudar na limpeza do canto interno dos olhos. 
  • Depois de esfumar toda a pálpebra, passe uma segunda camada e esfume novamente com um pincel limpo. 
  • Uma segunda opção é esfumar com lápis preto e sombra preta por cima, incluindo a parte inferior dos olhos.  
  • Capriche no rímel preto. 

Passo 4: Boca e bochechas:  

  • Com o mesmo batom líquido da sombra, passe nos lábios e faça um desenho em espiral nas bochechas. Arrase! 

Aos fãs dos desenhos e dos filmes deste grupo de amigos da Vila Legal, é hora de se inspirar nos looks monocromáticos da inteligente Velma Dinkley e da destemida Daphne Blake. Velma faz uma boa mescla de laranja com vermelho em suas combinações, enquanto que Daphne é fã do look todo roxo e lilás, com lenço verdinho. Garimpe suas peças aqui. A equipe da Mistério S/A ficaria orgulhosa! 

Vamos concordar que o personagem em si não inspira, mas seu look com referência aos anos 80 sim, vai? Combine a blusa listrada com calça preta + chapéu e voilá! Sem contar que você vai usar bastante estas peças depois. Alô, moda consciente!  

Um segredo: nós realmente adoramos essa escolha de vocês! A noivinha do filme do Tim Burton, que conquistou nosso coração, merece essa homenagem. O look ideal a preço acessível? Temos! As dicas perfeitas para a maquiagem? Temos também. 

Maquiagem Noiva Cadáver: 

O que você vai precisar:  sabonete, água micelar ou tônico para limpeza. Primer, base, corretivo, pó compacto. Sombras (ou batons) nas cores roxa, azul e coral. Lápis de olhos branco e preto; rímel preto.  

Passos 1 e 2: são iguais a do Jigsaw, dos Jogos Mortais. 

  • Na hora do contorno, use uma sombra azul para intensificar um pouco mais, ok? 

Passo 3 – Olhos e boca: 

  • Preencha a sobrancelha com lápis ou sombra e puxe uma linha na extremidade da região dos olhos. Use um tom mais escuro do que o natural e marque bem. 
  • Sombra roxa (batom roxo também pode ser uma opção e pode ser o mesmo usado nos lábios): com o pincel, faça a aplicação no canto externo dos olhos e finalize até a sobrancelha. Esfume bem. 
  • Sombra azul (mesma dica aqui para o batom, tá?): pinte o canto interno dos olhos, aplique a sombra e esfume, incluindo a parte inferior dos olhos. 
  • Sombra coral: com leves batidinhas, aplique nas bordas externas e embaixo dos olhos para criar profundidade. 
  • Aplique o lápis branco na linha d’água e use bastante rímel preto. 
  • Finalize com o batom e boa festa! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s