Dia das Mulheres: 5 musas empoderadas que nos inspiram

O Dia das Mulheres surgiu no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e por isso essa data é celebrada para enaltecer as nossas conquistas diárias e lembrar do nosso poder como mulheres.
Por isso escolhemos algumas mulheres empoderadas que nos inspiram, (e vão te inspirar também) e de quebra fizemos uma seleção de peças que tem a cara delas!
Aproveite o seu dia!
A Youtuber de 21 anos, se tornou popular por falar sobre tabus, tanto como feminismo, abusos, e a própria relação das mulheres com seus corpos. Com seu bom humor, ela já escreveu um livro, e continua super ativa no quesito feminismo, tanto no youtube como em todas suas outras redes sociais, e tudo com uma pitada de leveza.

Além de Nátaly ser uma integrante importante de coletivos feministas e ligados aos Movimentos Negros dentro do espaço acadêmico, Neri é graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo – EFLCH, onde se dedica ao estudo da educação crítica com recorte étnico. Com isso, ela é idealizadora e produtora de seu próprio canal no Youtube, chamado ‘Afros e Afins’, com o objetivo de estimular a autonomia financeira, intelectual e estética da mulher negra, juntamente com discussões sobre o consumo consciente.

Idealizadora da plataforma ambiental ‘Menos 1 Lixo’, a carioca também foi apresentadora, além de ser colunista da Glamour e defensora da ONU Meio Ambiente. Fe luta por um mundo mais sustentável, e com isso propõe desafios como 1LookPor1semana, ou até o desafio do Armário Cápsula.

A designer Cristal Muniz tem 25 anos, e aprendeu a parar de produzir lixo (ou o mais próximo de zero possível). Assim, sempre com a meta de zerar o lixo que precisa ir para o aterro sanitário, Muniz criou o site ‘Um Ano Sem Lixo’, onde dá as mais possíveis dicas para ajudar quem está interessado em participar desse movimento. Além disso, ela já saiu em diversas matérias de jornais, fez um TEDx e dá workshops de beleza natural.

A influencer  Luma, de Salvador, é uma forte voz do empoderamento feminino negro. Luma é pedagoga sustentável e crítica, além de produtora cultural. Um de seus últimos projetos, feitos em parceria com sua irmã Luana, é retratar e valorizar a beleza das mulheres negras retintas, chamado ‘Brilha Negona’, e deve sair do papel em 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s