Customizando: Dicas de como transformar sua roupa em casa

Customizando: Dicas de como transformar sua roupa em casa

Você já ouviu falar da Cultura Maker? Prática baseada na ideia de que as pessoas são capazes de reparar, modificar os mais diversos objetos com a próprias mãos, integrando um ambiente de colaboração e informação entre grupos. É o famoso DIY trazendo para o português é o “faça você mesma”. E o Repassa, seu brechó online já trabalha com a inclusão de diversos grupos, buscando fortalecer o trabalho local, ajudar o próximo e dar mais ciclos de vida as roupas. 

Apesar das inúmeras tendências que são lançadas anualmente no mundo da moda, algumas delas sempre vão e voltam com mais facilidade. Atualmente, a moda street e vintage tem pertencido a muitos guarda-roupas e looks do dia-dia, isso porque estamos valorizando muitas coisas que já eram comumente usadas. A prova disso é a quantidade de Mom jeans que você garimpou ou comprou nos últimos meses, ou a busca por jardineiras, buckets, dad shoes e outras peças.

Outro exemplo clássico de tendências que estão voltando são os Tie Dye e jeans acid. Pensando em formas de te entreter dentro de casa, e dar mais ciclos de vida aquelas peças que você não via tanto potencial, separamos dicas divididas em duas partes, que vão transformar aquela sua roupa que precisa de uma repaginada. Então, pegue ela e vem testar com a gente a customização.

Quem cresceu entre os anos 1980 e 2000 com certeza deve lembrar das diversas tentativas de tingir aquela camiseta branca ou preta transformando ela com estampa tie dye. O mais legal, é que para realizar essa estampa não existe erro. Todo resultado é inovador e único, garantindo muita personalidade. E o tie dye que ganhou credibilidade lá em 1960 voltou com tudo para 2020. Se ainda não garantiu a sua estampa, segue o passo a passo:

Você vai precisar de:

  1. Um peça de roupa de algodão, na qual deseja repaginar;  
  2. Barbante ou linhas
  3. Tinta de tecido ou corantes.

Preparando o tecido

Para começar é importante que a peça esteja limpa. Em seguida,  torça a camiseta esticada em sentido horário partindo do centro, criando uma espécie de caracol. Após, amarre com o barbante ou linha deixando algumas partes sem amarração.

Tingimento

Em uma panela, ferva a água e despeje o corante. Caso use muitas cores, é importante ferver a água e despejar o corante em panelas diferentes.  Em seguida, despeje as cores diluídas em borrifadores e borrife os líquidos coloridos aos poucos, alternando as cores para criar efeitos mais divertidos. Para finalizar, lave a peça normalmente, e para garantir aquela fixação, anote a dica de vó: deixa a peça em um recipiente com um pouco de sal, por alguns minutos. Depois, é só enxaguar, secar e Voler là! Sua peça está completamente repaginada.

E se você não quer ficar por fora dessa tendencia, mas está com preguiça de reproduzir a técnica, garimpe a sua peça estampada prontinha:

CUPOM DE 12% OFF

para compras acima de R$ 159 no site Repassa

Você também pode gostar