Conheça os indicados ao Oscar 2018 por melhor figurino!

Oi! Tudo bem por aí? Espero que sim! Hoje eu vou falar sobre um dos eventos mais aguardados do ano, que vai acontecer no primeiro domingo (4) de Março: O Oscar! E como bons amantes da Moda que somos, o assunto aqui é a categoria Melhor Figurino! Não há como negar a importância do figurino em um filme, e mesmo que nós espectadores só apreciamos o resultado final, o figurino é parte significativa da construção das personagens, transmitindo seus gostos, comportamentos e características.

Luis Sequeira (A Forma da Água)

O líder no número de indicações no ano “A Forma da Água”, dirigido por Guilherme Del Toro e concorrendo em 13 categorias, tem seu figurino assinado pelo canadense Luis Sequeira que recebe sua primeira indicação na premiação. O figurinista também assinou trabalhos como “Carrie” (2013) e A Coisa (2011).

 

Consolata Boyle (Victoria & Abdul)

Dirigido por Stephen Frears, Victoria & Abdul a história se passa no século 19 e conta sobre a amizade entre a rainha da Inglaterra, Victoria (Judi Dench) e Abdul, (Ali Fazal) seu criado indiano. Assinando o figurino da obra, a irlandesa Consolata Boyle já foi indicada outras duas vezes ao prêmio. Para expressar o peso da era vitoriana, os figurinos da rainha são predominantemente pretos e em tons escuros, mas os alívios cômicos e bons diálogos deixam a narrativa delicada.

 

Mark Bridges (Trama Fantasma)

O filme dirigido por Paul Thomas Anderson tem seu figurino assinado por Mark Bridges, já é o oitavo filme do diretor com essa parceria entre os dois. O figurinista já levou o Oscar de melhor figurino por O Artista (2012). “Trama Fantasma” se passa na Inglaterra dos anos 50 e mostra todo o charme da moda britânica da época. Uma história de amor entre um estilista e uma de suas clientes e musa, capaz de balançar os alicerces de uma vida até então, perfeita.

 

Jacqueline Durran (O Destino de uma Nação) e (A Bela e a Fera)

A figurinista Jacqueline Durran já concorreu 4 vezes ao Oscar e levou o prêmio por Anna Karenina (2013), esse ano a britânica concorre por dois diferentes filmes “O Destino de uma Nação” e “A Bela e a Fera”. Duas obras com estéticas completamente diferentes, uma conta a história do primeiro ministro da Inglaterra e a outra é um live action do já conhecido e aclamado conto de fadas A Bela e a Fera.

 

 

E aí? Quem é a sua aposta para levar o Oscar 2018 de melhor figurino? Nós do Repassa apoiamos as expressões artísticas de Moda, e o Cinema é um meio para apreciarmos grandes criações! Não perca a premiação no dia 4 de Março! Um beijo e até o próximo post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s