Como saber se uma roupa é de qualidade?

Renovar o guarda-roupa sempre faz bem pra autoestima, mas como saber se a roupa que você esta adquirindo é de qualidade ou não?

roupas

Encontre aquela roupa boa, bonita e barata!

Muitas vezes ao comprar uma peça que estamos paquerando, surge aquela dúvida sobre a qualidade, o medo da roupa não durar muito tempo e nosso investimento ir por água abaixo na lavagem, faz com que a nova conquista não seja completa.

Para evitar este problema, listamos algumas sugestões para você ter a certeza sobre as peças de roupa que tanto deseja. Assim poderá satisfazer por completo seu novo visual!

Confira também: Por que comprar em Brechós?

Toda Roupa de qualidade é formada por fibras naturais, lembre-se que seda, algodão e tem uma qualidade muito superior a roupas de fibras sintéticas. As costuras da roupa precisam estar firmes e devem possibilitar uma margem para os ajustes. Não esqueça de verificar a costura dos botões, é muito chato fazer reparos futuros por não se atentar aos detalhes.

Outra dica é visitar novas seções, roupas masculinas costumam ter muita qualidade e ótimos preços, podendo ser adaptadas para os looks femininos. Roupas transparentes, principalmente no verão fazem parte da moda, mas o importante detalhe é: quanto menos transparente for a roupa mais qualidade você vai encontrar na peça. Mas isso não impede de realizar compra de peças transparentes, basta verificar internamente a costura e observar contra a luz para ter esta noção da qualidade da peça. Roupas com forro interno são sinônimos de qualidade!

Veja Também: Dicas para reformar roupas usadas.

Aquela puxadinha básica no tecido em direções opostas, seja delicada(o) rs, pode mostrar a verdade sobre a peça, com ela voltando ao estado normal não terá risco de arrependimento, somente se o local ficar meio deformado é que podemos diagnosticar que a peça não é de qualidade. Isso vai evitar uma dor de cabeça e o provável abandono da roupa na gaveta.

Para finalizar, faça o teste de amassar a roupa, em alguns segundos segure com a mão e solte, o ideal é que ela fique amassada, isso demonstra qualidade e durabilidade da peça.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e façam a diferença para suas novas aquisições.

No Repassa você pode adquirir roupas das melhores marcas com muita qualidade e com ótimo preço. A única diferença de uma roupa gentilmente usada é que ela é mais barata! Aproveite e compra e venda itens de moda, cuide do meio ambiente ou abrace uma causa social! Repassa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s