5 tendências da primavera: tudo para anotar e garimpar já 

Por: Ana Paula Porto

Com ares de otimismo, juntamente com aquele frescor bem típico de primavera e uma preferência por praticidade em tudo, reunimos aqui as principais tendências da estação mais florida do ano – que estão aí para ficar. Ainda bem, né? 

Para começar, a palavra é CONFORTO. Não que em outros dias não devamos prezar pelo gostinho de se sentir bem com nossas roupas (um lema que a gente gosta de adotar todos os dias por aqui). Mas, especialmente na moda atual e na volta à moda presente nas ruas, a leveza nos tecidos e nas modelagens, além de sapatos sem saltos (caso você prefira, claro), são inspirações que ganharam muita força ultimamente.  

A melhor parte de tudo isso é que, ao garimpar no brechó, onde as peças ganham, naturalmente, novos ciclos de vida, são mais exclusivas e sempre com bons descontos, você ainda adquire roupas duráveis e atemporais. Ou seja, pode usar essas ideias para várias épocas do ano, viu? 

Então, já anota nossa primeira dica: dá sim para levar todas essas sugestões e tendências em diversas ocasiões que você estiver, independente do clima lá fora. Confira só as 5 tendências que você vai amar garimpar (e usar bastante) nesta estação: 

1) Para mais conforto no dia, vá de peças confortáveis 

Pois é. Parece simples, mas os tecidos com movimentos, que vestem e se ajustam bem em seu corpo e com modelagens soltinhas podem ser bons aliados. Isso vale para as saias, blusas práticas, calças de pantalona e por aí vai.  

Com peças estampadas ou não – mais uma vez: você escolhe! – a recomendação é apostar no toque positivo e poderoso das cores. Lembra da nossa postagem sobre cromoterapia?

Isso vale para os dias mais quentes ou quando as temperaturas ficarem mais amenas, já que os meses de meia-estação tendem a variar bastante. Por isso, se esfriar, coloque uma terceira peça, como a jaqueta jeans e está pronta! 

2) Vestidos para a primavera? Hoje e sempre! 

Vestidos e tempos primaveris podem parecer sinônimos, mas com certeza são sinônimos que a gente gosta. Em alta estão os vestidos tipo chemise, que possuem botões ao longo da peça; aqueles com mangas bufantes; ou ainda, os que possuem tecidos mais fluidos. Bastante movimento e modelagem com destaque! 

Outro benefício de investir em vestidos é que eles garantem muita praticidade. Uma peça = um look completo. E ganham versatilidade também: é só colocar uma malha ou jaqueta por cima e a composição é renovada em um instante. 

3) Cores em tudo: tons saturados e/ou pastel 

Mais uma vez as cores predominam as ruas, as passarelas e até nossas casas. Afinal, as tonalidades podem transformar suas combinações e injetar boas sensações, com os benefícios adicionais que podem ser usados ao nosso favor, claro. 

Sendo tons saturados, aquelas cores bem expressivas, como verde limão, por exemplo, ou tons pastel, cores que lembram doces da infância, o importante é colorir com gosto tudo, até os acessórios. Quem não ama? 🌈 

4) O conforto começa pelos pés, sim 

Simples assim: nossos pés merecem todo o conforto necessário. Pensando nisso, que tal investir em sandálias e sapatos tipo flat, aqueles mais rasteiros até para as composições mais sofisticadas? É o momento perfeito para isso. 

Mas se você for do time que não abre mão de um salto, mais uma sugestão: as opções com blocos ou saltos quadrados podem facilitar (e muito) sua rotina, sem tirar a elegância e o charme, claro. Que tal? 

5) Acessórios tropicais para o verão que logo vem aí 

E para completar o look? É hora de pensar nos acessórios tropicais! Isso mesmo: investir em bolsas de palha ou com estampas, chapéus para os dias de calor, lenços floridos e óculos de sol com proteção te ajudam a fechar a composição em grande estilo. Como não amar? 

Fontes de pesquisa: sites Steal The Look e Harper’s Bazaar Brasil. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s