RE- CYCLING: Conheça o projeto que fará diferença nas roupas

Por: Gabriela Chabaribery

De acordo o Sebrae, só no Brasil, cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis são gerados anualmente, e 80% deles vão parar em aterros e lixões. Ou seja, apenas 20% dos resíduos são destinados corretamente.  

O Repassa, recebe diariamente peças gentilmente usadas para revenda e doação, e inquieto com a quantidade de peças que, por obterem defeitos acabam ganhando o descarte como destino, fundou o projeto Re-cycling. Atualmente, o Repassa já conseguiu doar 43,6 mil peças para projetos sociais. 

O projeto Re-cycling busca dar novos ciclos de vida a peças que são comumente descartadas, através da técnica de upcycling. E, pretende dessa forma fortalecer a economia circular. Além de promover a mão de obra local, já que as peças serão confeccionada por mulheres, e o valor das vendas serão revertidos às ONG’s como Costurando Sonhos e Cooperativa Retrós Vest.

E nesta primeira etapa, o projeto contou com a força de mulheres mais que especiais: as designers Stefany Ramos, Roro Rewind e Wendyel Borin, que desenvolveram a coleção de bolsas e roupas, e  a mediação da articuladora de projetos Tecido Social (Cibele Barros).

Leia também: Saiba mais sobre o surgimento do projeto re-cycling

O Roupa livre já deu o aviso! Juntos podemos dar cada vez mais ciclos de vida as roupas, diminuindo o impacto que causamos no meio ambiente. É importante lidarmos com a responsabilidade de nossos atos. Comprar roupas usadas ou que são recicláveis é o ideal, porque o produto já foi produzido, sendo imprescindível destinar um caminho para elas.    

O projeto Re-cycling permite dar novas possibilidades para peças oriundas de descarte. Firmando a sustentabilidade, inspirando o consumo consciente, além de promover novos ciclos de vida as roupas. Já está ansiosa para comprar suas peças? Encontre aqui as roupas do Re-cycling, e acompanhe esse projeto incrível! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s