O ALGODÃO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO É NOSSO

O ALGODÃO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO É NOSSO

Que a indústria têxtil é uma das mais poluentes já sabemos, como já escrevemos aqui. Mesmo o algodão sendo uma fibra natural, ele está incluso na lista de poluentes, – juntamente com o poliéster, uma fibra sintética -, a produção do mesmo está relacionada com diversos produtos químicos e tóxicos. E exatamente por esse motivo veio a onda de materiais têxteis sustentáveis.

Porém, para reverter essa situação o movimento Sou de Algodão foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa). Seu objetivo é conscientizar e assim incentivar o uso da fibra brasileira, assim promovendo a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, com um produto de alto valor agregado.

frase

Para conseguir atingir o status de sustentabilidade do algodão, foram necessários grandes investimentos em pesquisas para inovação, aproveitando as condições naturais do país que são altamente aptas para o cultivo do algodão, visto que mais de 95% das plantações depende apenas da água da chuva para se desenvolver, o que torno o Brasil o campeão mundial em produtividade sem irrigação!

Isso sem falar que nosso país é responsável por 30% da fibra licenciada pela Better Cotton Iniciative (BCI), uma organização suíça de referencia de algodão sustentável. Tanto a organização suíça quanto a Algodão Brasileiro Responsável (ABR), atual juntos aqui, e estabelecem rígidos critérios de avaliação no conceito de sustentabilidade, sendo eles ambiental, social e econômico.

Mas como que o algodão sendo produzido de modo correto e sustentável pode ajudar no consumo consciente? Ai que nós, como consumidores, entramos! As peças feitas do algodão brasileiro são mais duráveis, podendo ter uma vida útil maior. Porém cabe a todos seguir as orientações da etiqueta de composição para conservar sua roupa por mais tempo!

Podemos pensar desse modo tendo roupas atemporais, nunca saem e moda, como um bom jeanst-shirts e até camisas! Você acaba ajudando o mundo e de quebra ainda fica elegante sempre.

capa2

CUPOM DE 12% OFF

para compras acima de R$ 159 no site Repassa

Você também pode gostar