Conheça o tecido inteligente que protege do coronavírus

A pandemia da COVID-19 trouxe obstáculos para diversas indústrias. E essas, estão destinando suas pesquisas para encontrar formas de diminuir a proliferação do vírus.  

No Brasil, a indústria têxtil tem se determinado a desenvolver e aprimorar os tecidos inteligentes, que podem ser capazes de conter o coronavírus e outras bactérias. Esse desenvolvimento científico é chamado de nanotecnologia, que já é estudado a alguns anos, mas que no momento é um forte aliado ao combate do vírus. 

A Malwee é uma de nossas parceiras, e neste mês lançou a linha Protege, constituída por camisetas e máscaras que possuem um acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. 

Leia também: Novas parcerias: Vem repassar com a Malwee e o Repassa

O que é a nanotecnologia? 

A Nanotecnologia é o entendimento e controle da matéria em nanoescala, ou seja,  em escala atômica e molecular. Ela atua no desenvolvimento de materiais e componentes para diversas áreas de pesquisa como medicina, eletrônica, ciências, ciência da computação e engenharia dos materiais.

Ela tem como objetivo construir estruturas e novos materiais a através de átomos, buscando melhorias em suas estruturas, criando materiais mais fortes, finos e duráveis. 

Onde encontrar tecidos inteligentes que combatem o coronavírus? 

A marca Malwee foi a pioneira no mercado brasileiro que conseguiu desenvolver e receber aprovação com eficiência pelo laboratório contra o SARS-CoV-2, vírus que causa a COVID-19. E usa a tecnologia  HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT.  A marca realizou testes conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ, que junto com o Instituto Peter Doherty em Melborune, Austrália, conseguiram mostrar que o tecido apresenta uma ação antiviral rápida.

As máscaras da linha Malwee Protege são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, padrão recomendado pela OMS.

As duas primeiras camadas de tecidos possuem nota máxima na repelência à água de gotas externas, e a segunda camada reforça essa capacidade. Na terceira camada, é atribuído a proteção extra com duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química lipossomal com efeito antiviral. Essas tecnologias quando unidas, são capazes de destruir a parede de vírus envelopados. 

Além de conseguir produzir essa tecnologia, a Malwee ainda vai destinar 50% do lucro das vendas dos produtos dessa linha, vendidas através do e-commerce, para a doação de cestas básicas a crianças que se encontram em situação de emergência causada pela COVID-19.

Modelos da Malwee usando as máscaras com nanotecnologia

Quais são os outros benefícios da nanotecnologia?

O propósito das roupas é proteger os indivíduos. E as nanomateriais tem potencializado essa proteção. 

A nanotecnologia está revolucionando o mercado têxtil e não é apenas com tecidos antibacterianos. Atualmente, já conseguimos encontrar tecidos que repelem a água, tecidos com controle térmico, antichama e que protegem contra raios UV. 

Essa tecnologia ainda não é de fácil acesso para o mercado popular, entretanto, seu desenvolvimento vem crescendo e já tem chamado a atenção do mercado fashion. 

Camiseta com nanotecnologia que repele a água

Portanto, sem dúvida que daqui um tempo esse material estará fortemente presente na indústria têxtil, mudando concepções, formas e estilos de vida.

E agora, você já pode encontrar sua camiseta e máscaras que protege do vírus clicando no botão abaixo:

8 comentários sobre “Conheça o tecido inteligente que protege do coronavírus

    1. Olá Vera, tudo bem? Você consegue comprar no site da Malwee. Clicando no botão no final do texto você automaticamente será direcionada para lá!

      Curtir

    1. Olá Rosana, tudo bem? Você consegue comprar a camiseta e máscaras no site da Malwee, ao clicar no botão no final do texto você automaticamente será direcionada para lá!

      Curtir

    1. Oi Gisele, como vai? O valor e tamanhos disponíveis você consegue conferir no site da Malwee. Ao clicar no botão no final do texto, você consegue ser direcionada para lá!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s