História do tricot na moda e guia de como usar a tendência

Por: Lucas Moura

Quando ouvimos falar sobre tricot, provavelmente o que vem no imaginário de muitas pessoas é a imagem de uma senhora na cadeira de balanço tricotando com um grande novelo redondo e agulhas enormes. Isso realmente ainda é muito comum, mas deixou de ser hobbie de senhoras faz tempo, já que a atividade têxtil tem tomado espaço no cotidiano de muitas pessoas de todas as idades e gêneros

O tricot e o crochê são uma verdadeira forma de arte milenar, semelhante a uma técnica antiga chinesa de bordado onde há registros desde o século VIII a.C. mas começou a ser difundida no Oriente Médio e posteriormente na Europa entre os anos de 1700 e 1800 d.C. 

Por ser super versátil, ele pode ser confeccionado com diversos tipos de linha, espessuras, cores e texturas, dando uma infinidade de possibilidades para esse artigo que hoje está presente em diversos closets, exatamente por cair bem em diversos tipos de looks, dos mais casuais e comfys, simplesmente para ficar em casa, até os mais sociais e extravagantes pra ir trabalhar ou ir à um evento.

Mesmo sendo mais comum em épocas frias, se engana quem acha que ele é essencialmente para o outono/inverno. Nessas estações mais frias as peças confeccionadas em fios mais grossos, como fio 40, ou mesclados com materiais sintéticos são ótimas escolhas para se manter aquecido e perfeitas para serem combinadas com outras peças como jaquetas e casacos.

Mas é possível usar tricot em meia estação ou até na primavera/verão? É sim! A versatilidade dele é realmente incrível, e as linhas mais finas e de material natural, como o algodão, por exemplo, proporcionam um maravilhoso conforto térmico, ficando levinho e deixando a pele respirar, principalmente quando feito com pontos mais abertos.

Para quem ainda considera um vestuário restrito à terceira idade, vale destacar que ele também já foi protagonista em desfiles de grandes marcas e também está presente em muitos figurinos que você provavelmente já deve ter visto por aí no cinema ou na televisão.

Se você amou a tendência e não vê a hora de garimpar vários tricots para montar os seus próximos looks, é só clicar aqui: TRICOT À PARTIR DE R$8,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s