Dicas de como repetir roupa sem cair na mesmice

Que a Indústria da moda é segunda maior poluente do mundo, quase todo mundo já sabe. Entretanto, a produção e consumo desenfreado continua a todo vapor. 

E atire a primeira pedra quem nunca abriu o guarda-roupa e sentiu que não tinha nada para vestir, ou que comprou uma blusinha, mas ao chegar em casa não ficou tão feliz, como na hora da compra. Pois é, o consumo faz parte de nosso cotidiano, mas, atualmente compramos muito e esquecemos de usar e olhar para o que já temos. 

O hábito de comprar novas roupas, seja para se sentir feliz, por achar que não tem roupa ou porque tem um evento marcado, é corriqueiro. Porém, o hábito de repetir roupas é enriquecedor, consciente, criativo e econômico! 

Até a realeza está aproveitando aquela roupa comprada à anos, e quem acompanha a Princesa Kate Middleton sabe disso. Mas sabemos que nem sempre é tão fácil pensar nas possibilidades de look que aquela peça possui, e pensando nisso que separamos algumas dicas de como reutilizar aquela peça, sem cair na mesmice. Curiosos? Então é só seguir conosco!

Aprenda formas de usar camisas!

A peça que pertencia ao guarda-roupa masculino, veio trazer looks perfeitos no guarda-roupa feminino. As camisas são conhecidas por serem mais clássicas, porém dependendo da produção conseguimos agregar bastante casualidade à ela. E além da casualidade, com apenas uma camisa você consegue montar mais de três look. Confira algumas opções: 

  • Amarrando as barras você consegue transformá-la em cropped;
  • Colocando a parte traseira na frente, sua camisa vira uma linda blusinha, deixando as costas nuas ou fechando o botão também fica legal;
  • Você pode pegar uma camisa com numeração maior, fechar os botões e dar um nó nas mangas, e prontinho, terá uma linda saia;
  • E que tal um vestido? Coloque a camisa como um tomara-que-caia e amarre as mangas abaixo do busto. Por essa você não esperava, não é? 

Veja formas de usar camisetas e t-shirts

As t-shirts por si só já compõe looks divertidíssimos. No entanto, a peça pode ir além, e pode ser usada em produções mais clássicas e românticas. Para não ter erro, é bom sempre ter uma camiseta lisa, pois com ela você pode abusar das sobreposições e acessórios. Se inspire em algumas formas de usar T-shirts

  • Você pode dar um nózinho na barra da camiseta, e com certeza esse será um grande diferencial;
  • Ou que tal usar a camiseta com uma lingerie por cima? Ousado sim, e lindo também
  • Outra dica é, usar a camiseta por baixo do vestido ou macaquinho; 
  • E você sabia que os coletes estão super em alta? Abuse dele com suas T-shirts.

Aprenda formas de usar blazers

Leia também: Dicas_De_Como_Usar_Lenço

Os tão amados blazers não precisam estar presente apenas nas produções de Office look. E aqui trouxemos algumas inspirações para você repensar as formas que usa essa peça. 

  • Blazer over size? Com um cintinho você transforma essa peça num lindo vestidinho clássico; 
  • Ou que tal usar o blazer com um vestido básico por baixo e um tênis? Você com certeza vai montar um look casual para lá de chic; 
  • Já pensou em usar seu blazer com uma calça alfaiataria, mas substituir a camisa por algo mais esportivo? Isso traz um ar jovial e moderno para a produção.

Já imaginou diversas produções com suas peças, não é? Então que tal botar em pratica, afinal repetir roupa é um máximo! E no final, ao seu deparar com seu guarda-roupa e perceber que muitas roupas você não tem usado mais, você pode Repassar conosco, basta solicitar sua Sacola do Bem:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s