Como organizar o Guarda-Roupa e montar sua Sacola do Bem

Atire a primeira pedra, quem nunca abriu o guarda-roupa e se deparou com o terrível pensamento: ” Não tenho nada para vestir”. Para piorar a situação, isso ainda ocorre mesmo com o móvel amarrotado de roupas!

Além da dificuldade em montar looks para o dia a dia, muitas vezes ainda nos deparamos com um guarda-roupa que sempre parece estar bagunçado. Mas, não se desespere, porque tudo isso pode ser resolvido com uma dose de organização.

Pode acreditar, as roupas não tem nada contra você! Um guarda-roupa prático te permite ter mais looks criativos e sensacionais em pouco tempo. Além da organização, é importante também manter em seu armário apenas peças que realmente use.

Quantas vezes já olhou para aquela roupa e prometeu que iria usá-la, mesmo sabendo que esse dia nunca iria chegar?

Por isso, já anote a primeira dica: Caso não tenha usado a peça nos últimos 6 meses, provavelmente ela não faz mais seu estilo e não fará parte de seus looks. Porém, ela pode fazer parte do guarda-roupa de outras pessoas!

Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas para você organizar seu guarda- roupa e ainda ganhar dinheiro com as peças que não usa mais. Você pode não ser virginiana, mas um guarda-roupa padronizado é o prazer que pode estar faltando na hora de abri-lo. Então, veja o passo a passo do que fazer:

Comece tirando tudo do seu guarda-roupa. A tarefa pode parecer cansativa, mas com um pouco de música e um espelho você pode torna-la bem divertida. Vale até um desfile por vídeo chamada!

Depois, experimente as roupas e separe as que não usa mais, que não servem ou aquelas peças que não te agradam tanto.

Organize suas roupar por categorias

Ao voltar as peças para seu guarda-roupa, procure separar os cabides uniforme e as peças por suas categorias. Ao guarda-las procure manter a ordem de cada peça: blusas, camisas, shorts, calças e etc.

Para mais, deixar os cabides para um único lado pode te ajudar na hora de pegar a peça.

Separe as suas roupas por cores e tecidos

Além da organização por grupos, unificar as cores similares te ajuda visualmente. Manter os tecidos parecidos juntos pode facilitar a sua vida também. Isso porque muitos tecidos são usados em datas ou climas específicos.

Organize seu guarda-roupa deixando cada coisa em seu lugar

Dentro do seu guarda-roupa separe um parte para cada item, as caixas organizadoras podem te ajudar muito. Aproveitando os dias em casa, você ainda pode fazê-las com caixas de sapato. Definindo o lugar de cada coisa é possível guardar cada peça sempre no mesmo local, mantendo assim a organização.

Desapegue de suas roupas, venda e doe com o Repassa

Após todo esse trabalho, sabe aquelas roupas que você separou porque não usa mais? Elas podem fazer muitas pessoas felizes. No Repassa, você consegue pedir sua Sacola Do Bem e mandar essas peças. Com elas você consegue ganhar dinheiro através da sua lojinha e ainda doar para uma de nossas ONG’s parceiras.

Estava no tédio ai em casa? Agora já tem uma tarefa para fazer! Que tal organizar seu guarda-roupa e mandar aquelas peças que você amava, mas não usa mais para a gente?

2 comentários sobre “Como organizar o Guarda-Roupa e montar sua Sacola do Bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s